Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Comentário meu sobre o nosso grave problema no Jornal Tribuna da Imprensa Online. Articulista Carlos Newton.

Caro Carlos Newton vejo sempre a sua preocupação em defender classes de trabalhadores que são sempre explorados pelos governantes. Gostaria de lhe pedir que também houvesse de sua parte um artigo, por menor que seja, sobre os trabalhadores da VARIG que após 5 anos e 4 meses continuam passando pelas piores privações possíveis. Já são 582 falecidos desde o dia da intervenção do Fundo de Pensão Aerus Varig no dia 12 de abril de 2006. Até hoje estes milhares de homens e mulheres ( iuclusive eu Paulo Resende ) que trabalharam na Varig passam pelas maiores privações. O STF não coloca em julgamento o Processo da Defasagem Tarifária devida para a Companhia Varig que poderia resolver este terrível problema que assola a todos nós. A Varig ganhou O mesmo em todas as instâncias jurídicas por onde este processo passou e só falta o STF colocar em julgamento este processo da Defasagem Tarifária. Caro e prezado Carlos Newton a dor e o sofrimento porque todos nós passamos é incrivel. Ver pessoas que trabalharam a vida toda para levar o nome do Brasil e a Bandeira Brasileira nas Asas da Varig aos quatro cantos do mundo hoje submetidas a uma condição de penúria e miserabilidade. Há entre nós pessoas que só recebem míseros 102 ou 129 reais de benefícios do AERUS. Pagaram por um longo período de suas vidas em seus contra-cheques para poderem, quando aposentados, aproveitarem e terem uma Aposentoria digna e hoje todos nós somos obrigados a receber merrecas destes benefícios. Não ligue para os defensores de Dilma e Lula porque esta senhora e este senhor poderiam ter ajudado a VARIG lá atrás ( 2006 ) a sair da enorme crise em que se encontrava, mas preferiram virar as costas para esta que foi uma das maiores empresas aéreas brasileiras com 79 anos de serviços prestados ao Povo Brasileiro e ao Brasil. Viraram as costas para ela e para todos os seus trabalhadores e respectivos familiares que hoje passam por enormes dificuldades. Não ligue para estes que defendem esta senhora e este senhor.
Espero que vc deixe postar este pequeno texto meu. É uma forma de desabafo e uma maneira de mostrar a todos os brasileiros, principalmente aqueles que lêem este importante jornal, como estão vivendo estes milhares de trabalhadores esquecidos e relegados a segundo plano pelo governo e dirigentes do PT.
Espero algum dia poder ajudar financeiramente este jornal online. Por enquanto os meus 682,00 Reais de benefícios do AERUS não me permitem. Qualquer dinheiro faz falta para mim e para minha família. Eu recebia em Março de 2006, antes da interveção do Fundo de Pensão AERUS VARIG o valor bruto de 3.475,00 Reais e hoje só percebo este míseros 682,00 Reais. Paguei durante 17 anos um Fundo de Pensão de Previdência Privada para ter uma aposentadoria digna e hoje assim como milhares de trabalhadores da VARIG temos apenas uma APOSENTADORIA INDIGNA.
Continue denunciando todas os demandos e falcatruas que acontecem no Brasil
Parabéns pela sua coragem e determinação.
Helio Fernandes deve ter orgulho de ter vc como um dos seus mais respeitados articulista.
Atenciosamente,
Comissário Aposentado Varig Paulo Resende.
José Paulo de Resende
Itaipu – Niterói – Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário