Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Email enviado pelo Comissário Aposentado Varig Amaury Guedes para Exma. Ministra do STF Carmen Lúcia. Caso Aerus Varig

Exma. Senhora Ministra do Supremo Tribunal Federal Carmem Lúcia,
Como relatora do caso dos fundos de pensão Aerus (Varig) e Aeros (Vasp e Transbrasil), rogo a V.Exa. que dê a máxima urgência para a resolução dessa questão. Isso porque nós – mais de 8 mil aeronautas e aeroviários – temos um algoz que nos atropela: O TEMPO.
O tempo é implacável, frio e impessoal. Lembro dos meus nobres colegas e amigos que hoje estão se desestruturando, passando dificuldades imensas – com a morte nos rondando, enquanto nosso sonho de uma velhice tranqüila vai sendo destruído.
Mas meu intuito aqui não é ser dramático. Meu intuito é dizer a V.Exa. que somos todos aposentados (os mais novos são sexagenários) e que estamos nos agarrando na certeza de que a justiça será feita. Temos de acreditar em nossas leis e instituições. Um código de Hamurabi, não está em nossas considerações.
Em nossa profissão, tivemos o privilégio de conhecer Roma, o local do despertar das leis. De conhecer a Grécia, o berço da democracia. Pudemos ver a evolução e a grandeza do homem através desses lugares e, com o intuito de também garantir para nós um belo amanhã, colocamos nossas economias em um fundo de pensão.
Sou sócio-fundador do Aerus, um fundo de pensão que deveria dar a mim a certeza de um descanso merecido e, à minha família, a garantia de um futuro de realizações. E hoje me pergunto: O que será do nosso amanhã? O que será dos meus filhos? Terei ainda a oportunidade de me mostrar por inteiro? Estarei presente na formação de mestrado e doutorado da minha filha? O meu desgaste emocional de minha mulher nos levará para onde?
Não desejo ser um “Cícero”. Mas até quando poderemos suportar as vicissitudes? Somos seres humanos dignos, nossa força é imensa, nosso otimismo inquebrantável, nossa união um magnífico exemplo para outras gerações, outros fundos de previdência privada. Somos um alerta à Nação, um farol a ser monitorado.
Nos tempos idos, formamos um conjunto de trabalhadores competentes, profissionais, orgulho brasileiro. Desejamos somente os nossos direitos. Somos gente viva, palpável, com histórico que não esmorece, que luta e crê firmemente em nosso Brasil, que ainda acredita que há valores que formam uma Pátria.
Exma. Senhora Ministra, depositamos nas leis, na competência, e em vossa determinação, milhares de esperanças e renovações de valores. A trajetória profissional de V.Exa. nos proporciona otimismo, renovando a crença naquilo que há de mais profundo e nobre no ser humano: A VERDADE E A JUSTIÇA.
Atenciosamente,
Amaury Antunes Guedes
Comissário Aposentado – AERUS – VARIG – 75anos RG 4.330.775-9 SSP/SP

3 comentários:

  1. Valeu Amaury Guedes. Mais uma vez lutando e batalhando pela causa de todos.
    Meus Parabéns pela sua luta em favor da causa Aerus Varig.
    Abraços fraternos do amigo Paulo Resende.
    NOSSA LUTA CONTINUA!

    ResponderExcluir
  2. É por aí. Solicitações à Relatora Dra. Cármen Lúcia, ao Presidente do STF Dr. Cezar Peluso e aos demais Ministros, para que o RE 571969 seja pautado para julgamento.E pedidos aos políticos
    que apoiam nossa causa, para que também solicitem
    ao STF o urgente julgamento do RE

    ResponderExcluir
  3. QUE ESTA LUTA PELOS DIREITOS DOS APOSENTADOS NÃO SEJA EM VÃO. POLÍTICOS BRASILEIROS: ESTA CLASSE DE PESSOAS TRABALHARAM DÉCADAS, DEDICARAM VIDAS PROFISSIONAIS E NÃO MERECEM ESTE DESCASO.

    ResponderExcluir