Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Muito obrigado presidente Lula por levar os aposentados brasileiros e os aposentados, pensionistas e demitidos da Varig para a miséria e cemitério

Niterói, 30 de junho de 2010.


Hoje, é o último dia do mês de Junho de 2010. Amanhã faltarão apenas 6 meses para o Ano de 2010 terminar. E pelo andar da carruagem os aposentados brasileiros e os aposentados e pensionistas do AERUS VARIG ficarão mais uma vez a ver navios. O nosso Presidente que tanto fala em Justiça Social e tanto fala das suas realizações a frente do Governo merece o meu agradecimento por levar os aposentados brasileiros mais rápido para a rua da miséria. E também agradecer a ele, que possui uma popularidade enorme ( gostaria de saber quem responde a estas pesquisas? ) por levar mais rápido para o cemitério os aposentados e pensionistas do Aerus Varig.
Em 4 anos e quase 3 meses desde o fatídico dia 12 de abril de 2006 que mais de 360 pessoas já vieram a falecer sem verem a causa Aerus Varig resolvida e sem terem a suas dignidades de volta.
Este é o tipo de Justiça Social que o nosso Presidente Lula entende muito bem. Quanto mais ele e seu partido prejudicam milhares de pessoas sua popularidade sobe. Mas este tragédia silenciosa que se abateu sobre os trabalhadores da Varig a grande maioria do Povo Brasileiro não sabe. Não sabem o quanto ele, presidente Lula e sua turma, prejudicam e prejudicaram a estes trabalhadores da Varig.

Ele, presidente Lula, está colaborando em muito com todos nós não acham? Antes de se tornar Presidente do Brasil seu discurso era um discurso contra tudo que faziam contra os aposentados brasileiros ( ele e sua turma do PT gritavam palavras de ordem para desancar os governos anteriores ). Aliás ele e seu partido continuam a fazer isto nestes quase 8 anos de mandato.
Em relação ao Governo do Ex.Presidente Fernando Henrique Cardoso, principalmente na questão das aposentadorias, ele tem até razão, pois o senhor FHC foi o criador, junto com o congresso da época, do maldito fator previdenciário. Acontece que ele, presidente Lula, continuou com a mesma política do seu antecessor que prejudica tanto os aposentados brasileiros que ganham acima de um salário mínimo.
Seus ministros ( Guido Mantega e Paulo Bernardo ) dizem que esta merreca de aumento de 7,72 % seria inviável e a previdência iria entrar em colapso caso fosse dado este pequeno aumento. No final concordaram e aceitaram com a tal merreca porque em ano eleitoral não se deve brincar com o eleitor, principalmente se o eleitor é e for aposentado brasileiro. Então a decisão tomada recentemente foi para não perder votos para sua candidata Dilma Rousseff.
Mas os aposentados brasileiros não vão se deixar enganar por estas migalhas dadas recentemente pelo nosso presidente Lula. O tal Fator Previdenciário criado pelo " principe dos sociológos " o ex. presidente FHC continua de pé e se depender do presidente Lula e de sua turma continuará firme e forte. Ele vetou o fim do mesmo e como um bom vira casaca que é deixa milhares de futuros aposentados e os atuais com uma mão na frente e outra atrás.

Espera-se que em outubro de 2010 os aposentados brasileiros e seus familiares dêem o troco para este Governo e toda a sua turma. Espera-se também que os futuros aposentados brasileiros dêem o troco também em outubro de 2010.

No caso do Aerus Varig a tragédia é bem maior. Tragédia esta provocada pelo atual governo, pelo presidente Lula, Dona Dilma e outros menos votados ( a maioria do Partido dos Trabalhadores ). Em 17 de julho de 2006 a decisão de vender a Varig em Leilão foi sacramentada e ponto final. Ao venderem a mesma três dias depois ( 20 de julho de 2006 ) em leilão pelo preço módico de 24 milhões de dolares para o grupo Volo os trabalhadores da Varig viram ruir por terra todas as suas esperanças de manter a VARIG em funcionamento e com isto poderem tirar da Intervenção o fundo de Pensão AERUS e tirar da liquidação os Planos I e II da Varig neste Fundo de Pensão.
Mas a mão forte e pesada do governo do senhor presidente Lula não quis que isto acontecesse. Aliás estava tudo programado por ele e pela sua turma que a Varig deveria ser varrida do mapa da aviação comercial brasileira. Tudo bem engendrado e programado.

Já em 12 de abril de 2006 a primeira pancada foi dada em cima dos Trabalhadores da Varig pela SPC - Secretaria de Previdência Complementar dirigida na época por um tal senhor chamado Adacir Reis. Neste fatídico dia 12 de abril de 2006 os aposentados, pensionistas e pessoal da ativa Varig viram ruir um dos maiores fundo de pensão privado que existia neste País. Fundo este mal administrado por seus dirigentes e que com o apoio total da SPC que concordou e assinou em baixo as 21 repactuações de dívidas que a Varig tinha com o Aerus.
Estas duas grande pancadas em cima dos Trabalhadores da Varig foram decisivas para levar todos a uma situação caótica e difícil. Situação que perdura até hoje. Passado mais de 4 anos e quase 3 meses nada foi ou é resolvido para solucionar a questão AERUS VARIG. O governo do senhor Lula não tem interesse algum em ver esta questão resolvida. Pouco importa para ele, para dona Dilma e demais participantes deste governo que os aposentados e pensionistas do AERUS VARIG e os demitidos da Varig, que perderam suas poupanças neste fundo, tenham suas vidas de volta e tenham suas dignidades de volta. Eles não estão nem aí para o sofrimento e dor porque todos passam. 360 trabalhadores já faleceram e se outros vierem a falecer sem verem esta difícil questão resolvida não é problema para o presidente Lula e sua turma. Se em 11 de abril de 2006 ( um dia antes de ser decretada a intervenção e liquidação dos planos I e II da Varig no Aerus ) ele não recebeu siquer um trabalhador da Varig em Brasília não é agora que ele e sua turma vão tentar resolver esta grave questão que aflige a milhares de pessoas. É bom que se diga aqui que até hoje ele não recebeu um trabalhador da Varig. Recebeu ao que parece pseudos dirigentes que ajudaram em muito a levar os trabalhadores da VARIG também para a rua da amargura e miséria.

Não há interesse político e os pseudos dirigentes do SNA - Sindicato Nacional dos Aeronautas - atrelados a este governo do PT continuam correndo atrás do prejuízo que causaram a todos. Continuam a dizer em comuicados que os aposentados e pensionistas do AERUS VARIG não devem esmorecer e que eles ( dirigentes do SNA atrelados até a alma a este governo ) continuam confiantes em relação a solução para o caso Aerus Varig.
Aliás algumas frases com as palavras confiante, e não esmorecer são ditas por estes senhores e senhora desde o início da maldita crise que se abateu sobre todos os trabalhadores da Varig.
Continuam como sempre a levar todos na conversa e só.
Aliás é esta a função dos Sindicatos atrelados a este governo. Ir enrolando a todos e dizendo sempre que estão confiantes e que ninguém deve esmorecer. Os Sindicatos atrelados a esta República Sindicalista fazem muito bem esta parte. Não deixam que os seus associados se revoltem e estão sempre controlando os mesmos para que permaneçam quietinhos e calados a espera de uma solução ou que sabe " um milagre ".

Então para terminar o meu " muito obrigado " presidente Lula por o senhor, tão defensor da tal Justiça Social apregoada aos quatro cantos do Brasil por Vsa. Excia. e vossa turma, ter levado os aposentados e pensionistas e mais os demitidos da Varig para o fundo do poço e muito obrigado também por estar levando devagar todos nós para o cemitério mais cedo.
E o meu " muito obrigado " presidente Lula por o senhor estar levando todos os aposentados brasileiros para, a cada dia que passa, uma situação humilhante e precária.
Em outubro de 2010 espero eu que toda esta gente que o senhor, dona Dilma e seu partido prejudicam e prejudicaram lhe dêem o troco a altura.
Afinal de contas eles todos irão lhe agradecer em peso em outubro de 2010 dando para o senhor e para todo o seu governo um Obrigado carregado de decepção e revolta através do voto.

Caros aposentados brasileiros e caros aposentados, pensionistas e demitidos Varig está chegando a hora de agradecer ao senhor presidente Lula e a toda a sua turma.
Vamos dar o troco para ele e toda a sua turma em Outubro de 2010.

Asssinado:
José Paulo de Resende.
Aposentado Brasileiro e aposentado Aerus Varig altamente prejudicado. Duas vezes altamente prejudicado pelo Governo do presidente Lula.
Itaipu - Niterói - Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário