Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Exma.Ministra Cármen Lúcia do STF - Supremo Tribunal Federal.

Niterói, 27 de Setembro de 2010.

Exma. Ministra Cármen Lúcia do STF
Supremo Tribunal Federal.


Exma. Ministra já enviei para Vsa. Excia. vários emails relatando o enorme sofrimento e dor porque passam os Trabalhadores da VARIG. Aliás Vsa. Excia. está cansada de saber o grave problema que se abateu sobre todos nós desde o abril de 2006.
Este é mais um email que escrevo para Vsa. Excia.
Estamos,Exma. Ministra, nos aproximando do final de mais uma ano. Faltam menos de 3 meses para que a data mais importante da Humanidade seja novamente comemorada no mundo inteiro. A data que me refiro, Exma. Ministra, é o Nascimento de Jesus Cristo que será novamente comemorado no dia 25 de Dezembro de 2010.
Infelizmente Exma. Ministra mais uma vez os Trabalhadores da Varig e suas respectivas famílias continuam em compasso de espera. O processo da Defasagem Tarifária continua em vossas mãos e até agora não há, pelo que se sabe até o presente momento, a data em que será julgado por Vsa.Excia e pelos demais Ministros do STF. Dia 12 de outubro Exma. Ministra Cármen Lúcia fará 4 anos e 6 meses que todos os milhares de homens e mulheres ( trabalhadores da VARIG ) continuam passando por severas dificuldades financeiras.

No dia 06 de setembro próximo passado Vsa. Excia escreveu um brilhante texto que foi publicado no Jornal O Globo. " Ai de mim. Ai de ti HAITI senão me engano.
Neste brilhante texto escrito por Vsa. Excia. todos nós pudemos notar a vossa preocupação e solidariedade com o povo Haitiano que em 12 de janeiro de 2010 sofreu um terrivel desastre natural que foi o Terremoto que devastou o País Haitiano.
Brilhante mesmo este vosso texto e até um aposentado Varig chamado Rubens de Freitas lhe escreveu posteriormente parabenizando Vsa. Excia. e também perguntando.
Como ele eu também Exma. Ministra Cármen Lúcia pergunto para Vsa. Excia.
Quando Vsa. Excia terá a mesma preocupação e solidariedade com todos os Trabalhadores da VARIG? Quando Vsa. Excia. colocará em julgamento no plenário do STF o Processo da Defasagem Tarifária devida para a Companhia VARIG?
Em vossas mãos este importante processo está há mais de 2 anos e meio senão me falha a memória.

Será Exma. Ministra Cármen Lúcia que não teremos o Natal que merecemos ter?
Será que mais uma vez teremos um Natal triste porque não poderemos ter os nossos benefícios completos o qual nos foi usurpado desde 12 de abril de 2006 ( Intervenção e Liquidação dos Planos I e II da VARIG no AERUS ) por este governo que aí está? Sim por este governo que através Secretaria de Previdência Complementar fez a intervenção dos planos citados acima.
Esta SPC é órgão do Governo Federal e a ela cabia a fiscalização dos Fundos de Pensão existentes no Brasil, mas isto não foi feito e deu no que deu.

Séra que os Trabalhadores da VARIG terão mais uma vez que amarga data tão importante porque não dispõe de dinheiro suficiente para no mínimo ter uma ceia natalina a mais simples possível e poder comprar alguns presentes para seus filhos e netos?
Visto que Exma. Ministra já não temos nem o direito de comprar remédios e ter planos de saúde e muito menos o direito de sonhar que um dia teremos a nossa dignidade de volta. Dignidade que nos foi roubada de maneira vil e cruel por este governo que aí está. Simplesmente por ajudarem a levar a bancarrota a Varig e com isto levaram os seus funcionários e suas respectivas famílias a bancarrota também.
Será Exma. Ministra que teremos de vossa parte a mesma preocupação e solidariedade que Vossa Excia. magnificamente externou para com o Povo Haitiano?
Espero e todos nós esperamos que sim. Esperamos que Vsa. Excia. possa nos ajudar colocando o Processo da Defasagem Tarifária em Julgamento no Plenário do STF e que este Processo seja vitorioso para a VARIG e para todos os seus funcionários. E que isto possa acontecer antes do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo ou melhor o seu renascimento.
Queremos Exma. Ministra Cármen Lúcia renascer junto com Nosso Jesus Cristo.
Queremos Exma. Ministra ter ainda este ano o direito de voltar a sonhar e ter uma vida digna.
Isto será possível com vossa ajuda e dos demais Ministros do STF.
Tenho certeza que Vsa. Excia. refletirá sobre mais este email enviado por mim para Vsa. Excia.
Tenho certeza que Vsa. Excia. fará tudo que for possível para que os Trabalhadores da VARIG ( aposentados, pensionistas e demitidos Varig ) possam comemorar o Natal no Amor de Nosso Senhor Jesus Cristo e que todos possam ganhar o melhor presente no dia 25 de Dezembro de 2010 que é ter sua dignidade e vida de volta.

Desde já Exma. Ministra Cármen Lúcia agradeço à Vsa. atenção para com a minha pessoa.

Aproveito o ensejo para mais uma vez enviar para Vsa. Excia.,


Cordiais Saudações!


Atenciosamente,
Comissário Aposentado Varig
Paulo Resende
José Paulo de Resende
Itaipu -Niterói - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário