Powered By Blogger

sábado, 13 de novembro de 2010

A data maior da CRISTANDADE e o sofrimento de todos os trabalhadores da VARIG

Niterói, 13 de novembro de 2010







A data maior da CRISTANDADE ( Renascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo ) novamente está se aproximando. Uma data bela e tocante onde os homens de boa vontade comemoram e se regozijam com o Renascimento daquele que morreu na Cruz para nos salvar. Jesus Cristo.


Jesus Cristo está presente sempre em nossas vidas, mas neste dia 25 de dezembro de 2010 novamente Ele e sua luz estarão presentes em todos os lares dos Brasileiros e do Mundo. Todos no mundo inteiro, independente de raça, credo ou religião estarão irmanados na espera do Renascimento de CRISTO.


Crianças do Mundo Inteiro estarão neste dia também esperando pelo Renascimento de Jesus e também esperando seus presentes colocados aos pés da Árvore de Natal ou nos sapatinhos colocados nas janelas ( tradição milenar ).


Lógico que há milhões de crianças que não poderão ter os seus presentes neste belo dia e aí entra a solidariedade de milhões de pessoas que neste dia excepcional acabam dando de livre e espontânea vontade presentes para os menos afurtunados.






Nós, trabalhadores da VARIG, também estaremos unidos em nossos lares esperando , além da vinda novamente do Salvador a terra numa simples e singela manjedoura, esperando que autoridades brasileiras possam nos dar neste dia ou até antes a tão almejada dignidade que nos foi roubada de maneira vil e cruel desde o dia 12 de abril de 2006 ( Intervenção e Liquidação dos Planos I e II da Varig no Fundo de Pensão Aerus ).


Seria o fim de um sofrimento porque passam milhares de trabalhadores brasileiros e suas respectivas famílias desde este dia.






As vezes me pergunto e pergunto a Deus o que foi que nós, trabalhadores Varig, fizemos de errado? Porque o que se colocou em nossas vidas foi o que de mais cruel se pode colocar nas vidas de pessoas simples e honestas que o único erro ( se posso assim dizer erro ) foi ter trabalhado honestamente durantes anos para levar o nome do Brasil e a Bandeira Brasileira aos quatros cantos do Mundo pelas asas da Grande e Saudosa Varig.


As vezes me lembro do grande mal que Hitler causou aos judeus na segunda guerra mundial ( O holocausto foi algo terrível que existiu - extermínio em massa de 6 milhões de Judeus ), as vezes também me lembro das atrocidades cometidas por ditadores sanguinários que comandaram e ainda comandam países africanos.


Nós também estamos sendo exterminados aos poucos por este governo que aí está ( 400 dos nossos já faleceram nestes 4 anos e 7 meses sem verem suas vidas e dignidade de volta ). Não há por parte de nenhuma autoridade, que pertence a este governo, dito dos trabalhadores, sensibilidade ou disposição para resolver esta tão dificil questão. Os mesmos resolveram por conta própria, por raiva ou sei lá o que acabar com uma das maiores empresas aéreas que este País já teve e para isto levaram, sem escrúpulos nenhum, para a rua da amargura e miséria milhares de homens e mulheres e suas respectivas famílias.


Não há na história trabalhista brasileira nenhum fato que me vem a memória tão igual a este ato infame e covarde cometido a trabalhadores brasileiros ( trabalhadores da VARIG ) por um governo que grita aos quatro cantos do Brasil e do Mundo que é um dos melhores governos que o País já teve. São infames e covardes todos os representantes deste governo. Simplesmente levaram de roldão e para a beira do pricipício a vida de milhares de pessoas.


Mesmo depois de pedidos e mais pedidos, através cartas, emails, passeatas e manifestações, para que o Problema do Aerus Varig fosse resolvido continuam de olhos e ouvidos tapados achando que este grave problema não lhes pertence e que todos nós somos descartáveis.






O processo da Defasagem Tarifária devido para a Companhia VARIG pode resolver todos os problemas destes trabalhadores ( ativos, aposentados e pensionistas ), se for julgado pelos Ministros do STF a favor da Varig. Mas o mesmo está parado dentro do STF. Lá se encontra este processo que não anda, mas os Exmos. Ministros, desta que é a maior côrte do Pais ( Supremo Tribunal Federal ), são sabedores há muito tempo dos graves e sérios problemas porque passam todos os trabalhadores da VARIG mas continuam sem colocar o Processo em julgamento .


Lembro de que o Ex.Presidente do STF, Exmo. Ministro Gilmar Mendes, disse em 19 de dezembro de 2008, antes dos Ministros do STF entrarem em férias naquele ano, que o problema do AERUS VARIG era social. Infelizmente já se passaram quase 2 anos e nada foi feito ou resolvido.






Este sofrimento e esta dor que ultrapassa as raias do absurdo continuam e não temos nenhuma esperança que este ano ainda possamos ver a luz no fim do túnel interminável que este governo, dito dos trabalhadores, nos meteu.






Resta a mim mais uma vez solicitar aos dignos parlamentares, que sempre estiveram ao nosso lado, que intercedam novamente por todos nós perante aos Exmos. Ministros do STF. Que usem a tribuna do Parlamento e digam a estes Exmos. Ministros que não há mais tempo para esperar ( 4 anos e 7 meses são poucos ? ) e não tornem mais dificil do que está sendo a vida destes milhares de homens e mulheres que trabalharam na VARIG e hoje padecem por um crime hediondo cometido por este governo que aí está contra todos eles.


Pedir para que estes dignos parlamentares intercedam junto ao governo creio que não adianta mais nada.


Não há por parte dos representantes deste governo sensibilidade alguma e respeito pelo próximo. O que peço novamente e encarecidamente para estes dignos parlamentares ( são poucos infelizmente, mas sempre procuraram nos ajudar ) intercedam por nós mais uma vez perante aos Exmos. Ministros do STF.






Não há mais tempo para esperar. Quantos mais terão que padecer e quantos mais terão que falecer para que o caso AERUS VARIG seja resolvido senhores?


Será que 400 falecimentos é um número pequeno nestes 4 anos e 7 meses de sofrimento e dor imposto por este governo desumano e cruel?


Será que a vida de milhares de pessoas, jogadas ao chão, não vale nada? Que governo é este que deixa a mingá milhares de trabalhadores? Isto não é um governo isto é um grupo desumano de pessoas que pouco se importam com a vida do próximo.


É este o Brasil que queremos para os nossos filhos e netos Exmos. e Dignos parlamentares que nos apoiam e nos ajudam até hoje?


Porque a Mídia brasileira pouco se importa com estes milhares de trabalhadores?






Espero que esta mensagem seja lida por alguns dos nobres parlamentares no Congresso Nacional.


Jesus Cristo irá renascer no dia 25 de dezembro de 2010. O Salvador virá novamente a terra. Os trabalhadores da Varig irão, a sua maneira, comemorar a vinda do Salvador, mas não terão nas suas mesas e em seus lares a dignidade que a maioria do Povo Brasileiro possui. A mesma foi nos tirada de forma vil e cruel.


Somos Brasileiros também e merecemos o mínimo de respeito.






Não estamos pedindo nada que não temos direito. Pagamos um Fundo de Pensão durantes anos e por isto queremos que nos voltem a pagar o que temos direito.


Nenhum de nós cometeu algo de errado. Nenhum de nós roubamos ou falcatruamos. Muito pelo contrário todos nós trabalhamos anos a fio para termos nossas vidas dignas e decentes e aproveitar nossas aposentadorias.


Por isto queremos o que nos roubaram de maneira vil e cruel, de volta !






Aproveito o ensejo para pedir a todos os trabalhadores da VARIG ( Tanto ativos, aposentados e pensionistas ) que não esmoreçam. Continuemos a lutar pelos nossos direitos. Continuemos a lutar pela nossa dignidade que nos foi roubada de forma vil e cruel.


Jesus Cristo, O Salvador, renasce no dia 25 de Dezembro de 2010.


Que a vida de todos os Trabalhadores da VARIG e de todas as suas famílias renasçam neste dia também. AMÉM.






FELIZ NATAL PARA TODOS OS BRASILEIROS DIGNOS E HONESTOS!


FELIZ NATAL NO AMOR DE CRISTO PARA TODA A FAMÍLIA VARIG !






Atenciosamente,


Comissário Aposentado Varig Paulo Resende.


José Paulo de Resende.


Itaipu - Niterói - Rio de Janeiro.

Um comentário:

  1. FOI LANÇADO UM BLOG PARA AJUDAR AS VÍTIMAS DO CASO AERUS...

    ENTRE, COMENTE E AJUDE NA DIVULGAÇÃO DE MAIS UM ESPAÇO VIRTUAL EM DEFESA DESSES APOSENTADOS INJUSTIÇADOS:

    BLOG: www.avioesabatidos.blogspot.com
    SIGA NO TWITTER: www.twitter.com/avioesabatidos

    ResponderExcluir