Powered By Blogger

domingo, 9 de maio de 2010

Email enviado mais uma vez para o Exmo. Juiz da 14 Vara Federal Roberto Luis Luchi Demo.



Niterói, 09 de maio de 2010.

Exmo. Juiz Federal Roberto Luis Luchi Demo.
Juiz da 14ª Vara Federal.


Exmo. Juiz:

Hoje dia 09 de maio de 2010 se comemora em todo País o Dia das Mães. Tenho certeza absoluta que Vsa. Excia deve estar também comemorando este belo Dia junto aos seus. E espero que este dia tenha sido muito bom para Vsa. Excia. Um domingo Excepcional.

Os trabalhadores da VARIG também estão comemorando este dia como podem Exmo. Juiz.
Há 4 anos que as comemorações destes trabalhadores em relação a estas importantes datas como Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Páscoa e Dia das Crianças não são mais as mesmas.
Os benefícios destes trabalhadores, benefícios do AERUS VARIG, a cada dia que passa estão cada vez menores. Com isto os mesmos fazem suas comemorações destas datas de maneira mais simples o possível. Apenas comemoram de maneira simples e muitos, acredito eu, nem comemoram mais as mesmas. Não há clima para se comemorar tão bonitas datas quando não se tem mais dinheiro e quando ainda se tem algum no banco ou em casa o mesmo continua pequeno e escaso.

Temos nós, aposentados e pensionistas do AERUS VARIG, que pagar as contas necessárias de todo mês e as vezes nem dá para pagar todas as contas deixando algumas para o mês seguinte.
Priorizando sempre as mais importantes contas.

O dinheiro para comemorações maiores não dá Exmo. Juiz Roberto Luis Luchi Demo.
Vsa. Excia. sabe muito bem que os problemas advindos da Intervenção e Liquidação dos Planos I e II do AERUS VARIG no dia 12 de abril de 2006 são muito grandes e a grande maioria dos aposentados e pensionistas destes Planos estão passando por enormes dificuldades financeiras.
Dificuldades estas que não permitem mais os mesmos terem planos de saúde, dificuldades também para se comprar remédios necessários para mante a saúde, e etc...etc...etc....

Vsa. Excia tem em sua mesa de trabalho um processo chamado SL 127.
Vsa. Excia. está, tenho absoluta certeza, debruçado sobre o mesmo estudando meios de que este processo seja finalizado com uma solução mais adequada. Solução que venha ser benefíca para todos os Aposentados e Pensionistas ( Trabalhadores da VARIG ) dos Planos I e II do AERUS VARIG.
Vsa. Excia também sabe que 4 Ministros do Supremo Tribunal Federal já deram votos favoráveis quando este processo foi julgado recentemente ( Março de 2010 ).

Então Exmo. Juiz Roberto Luis Luchi Demo venho novamente solicitar encarecidamente de Vsa. Excia. que, se possível, agilize a conclusão deste processo. Os demais Ministros do Supremo, que ainda não votaram, esperam por Vsa. decisão. Inclusive o Exmo. Ministro Gilmar Mendes, hoje apenas Ministro do STF, solicitou de Vsa. Excia. agilidade deste processo quando o mesmo era ainda Presidente do STF.
Que vossa decisão seja favorável aos Trabalhadores da VARIG neste processo que tem como autor o Dr. Castagna Maia ( Advogado do SNA - Sindicato Nacional dos Aeronautas ).
Feito isto Exmo. Juiz tenho certeza e assim espero que os demais Ministros do STF seguirão os
4 Ministros que deram votos favoráveis a esta causa.
Queremos nossas vidas de volta. Queremos nossos benefícios completos de volta. Trabalhamos e Pagamos por isto. Então merecemos ter estes benefícios do AERUS VARIG completos.

Exmo. Juiz Roberto Luis Luchi Demo para que as datas festivas, que ainda virão neste ano, possam ser comemoradas de forma completa pelos Aposentados e Pensionistas do AERUS VARIG e por suas respectivas famílias precisamos do vosso apoio e que Vsa. Excia. conclua este processo o mais rápido possível.


Desde já agradeço mais uma vez à Vsa. Excia. pela atenção dada a minha pessoa.


Aproveito o ensejo para enviar para Vsa. Excia. e vossos assessores diretos.


Cordiais Saudações!


Atenciosamente,
Comissário Aposentado Varig Paulo Resende.
José Paulo de Resende.
Itaipu - Niterói - Rio de Janeiro.

3 comentários:

  1. Obrigado, Paulo, pela sua constante luta!
    Um abraço de amizade./-
    Jim

    ResponderExcluir
  2. Continuarei lutando da minha maneira caro amigo Jim. Valeu. Grande abraço de amizade e carinho.
    Fique na Paz de DEUS.

    ResponderExcluir
  3. O Presidente Lula ficou o seu mandato inteiro governando pro mundo, pra crise dos bancos internacionais e das tragédias de outros países; e se esqueceu dos problemas e necessidades internas.
    Entre elas o problema dos ex-funcionários e aposentados da Varig.
    É como diz o ditado: “Casa de ferreiro, espeto de pau”.

    ResponderExcluir