Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Carta endeçada, através email, aos Exmos. Senadores, Senadoras e Deputados Federais do PSDB E DEM




Niterói, 04 de agosto de 2010



Exmos. Senhores e Senhoras.
Exmos. Senadores, Senadoras e Deputados Federais do PSDB E DEM


Creio eu que a maioria dos Exmos. Senhores e Senhoras são sabedores que há mais de 4 anos um grupo enorme de trabalhadores passa por sérias dificuldades financeiras devido a não ajuda deste governo que aí está para a Companhia de Aviação Varig.
A crise que se abateu sobre a VARIG e seus trabalhadores já é conhecida de muitos por isto não vou aqui ficar repetindo o que muitos já sabem.
Estamos agora em compasso de espera pela eleição de Outubro de 2010 e nós, trabalhadores da VARIG, já temos o nosso candidato para ocupar o cargo máximo da Política Brasileira. Este candidato é o Candidato José Serra do PSDB SP.
Amanhã, dia 05 de agosto de 2010, será realizado o primeiro debate entre os presidenciáveis na Rede Bandeirante de Televisão.
Sei que os temas que serão discutidos neste primeiro debate já estão previamente escolhidos pela equipe da Rede Bandeirante de Televisão em comum acordo com as assessorias dos candidatos que irão a este importante debate.

Agora mais uma vez peço encarecidamente aos representantes dos dois partidos que não se esqueçam em próximos programas de rádio e televisão ( propaganda política no horário político que vai daqui a pouco começar ) de pelo menos mencionar este terrível drama que se abateu sobre todos os Trabalhadores da Varig. Drama este que poderia ter sido resolvido pelo governo que aí está, mas que não o foi por puro descaso do mesmo com estes trabalhadores e sua empresa.
É preciso que se fale que a atual candidata do PT para a presidência da república disse em 2006 que o Governo não ia colocar dinheiro público dentro da VARIG. Disse ela ser favorável a uma solução governamental, mas solução esta sem gastos com o dinheiro público.
Vejam abaixo o pequeno texto retirado da Internet:

" 12 de Abril de 2006 - 14h35


Compartilhe | Dilma só apóia solução para a Varig sem dinheiro público
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou que será "sempre favorável" a qualquer solução governamental para a crise da Varig que não implique em gasto de dinheiro público".

Esta senhora em 12 de abril de 2006 disse isto ( Retirado este pequeno texto da Internet ). Mas ao contrário do que esta senhora disse, ela e seu guru ( Presidente Lula ) esbanjam dinheiro, que pertence ao Povo Brasileiro, para emprestar ou até doar o mesmo para países pobres, para a Palestina, Grécia, Cuba, Bolívia, Venezuela, Paraguai e outros que não me lembro no momento. Dinheiro este que poderia ficar aqui para resolver graves problemas.
Quer dizer para a Varig e seus trabalhadores nada x nada.
Não se podia tirar a empresa Varig da grande dificuldade que ela passava há anos atrás.
Entregaram a mesma na mão do dito " Mercado " , ( Quem diria que o PT, Lula, Dona Dilma e demais membros do Partido um dia iriam se curvar ao dito Mercado que tanto condenavam antes de chegarem ao poder ), mas para fazer benesses para outros países e suas populações tudo e mais alguma coisa.

Uma candidata que virou as costas para trabalhadores brasileiros quando os mesmos mais precisavam não merece de jeito algum se candidatar ao cargo máximo da Política Brasileira. Quem fez isto uma vez poderá repetir o mesmo gesto outras vezes.

Então Exmos. Senadores, Senadoras e Deputados Federais do PSDB E DEM é chegada a hora de mostrar ao Povo Brasileiro esta grande sacanagem ( me perdoem o termo ) que este governo fez com a Empresa Varig e seus trabalhadores que até hoje, passado mais de 4 anos e 4 meses ( No dia 12 de agosto de 2010 fará este tempo ), continuam a passar humilhações, sofrimento e dor. Mais de 360 pessoas deste grupo já faleceram sem verem o problema AERUS VARIG resolvido. Trabalhadores VARIG e seus familiares continuam a sofrer pelo descaso deste governo que se diz " governo dos trabalhadores " ( Grande ironia ).

Esperando contar mais uma vez com ajuda de Vsas. Excias. para este grave problema que assola todos os trabalhadores da VARIG desde 12 de abril de 2006 me despeço aproveitando o ensejo para enviar para todos,


Cordiais Saudações!


Atenciosamente,
Comissário Aposentado VARIG Paulo Resende
José Paulo de Resende
Itaipu - Niterói - Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário