Powered By Blogger
Mostrando postagens com marcador exmos. ministros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador exmos. ministros. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Os Altos Salários dos Ministros de Dilma Roussef x Aposentados Brasileiros e os Trabalhadores da VARIG

Niterói, 09 de janeiro de 2012.
Os altos salários dos Ministros de Dilma Rousseff x Aposentados Brasileiros e os Trabalhadores da VARIG.
O Jornal Correio Brasiliense deste dia 08 de Janeiro de 2012 trás uma reportagem sobre os altos salários pagos a vários ministros do Governo da Senhora Dilma Rousseff. Afinal de contas eles, Ministros, estão recebendo o Programa Fome Zero. Só que para eles que especialmente ganham excelentes salários de Ministros e mais participação em outras empresas governamentais.
É realmente um escárnio ao Povo Brasileiro estes altos salários pagos aos senhores Ministros do Governo Dilma Rousseff.
Enquanto isto os Aposentados Brasileiros que ganham acima do salário mínimo ganham apenas 6,08 por cento em seus benefícios do INSS e os Trabalhadores da VARIG , há quase 6 anos, passam por sérias dificuldades financeiras. Nada para esta grande parte da população brasileira somente a parte do latifúndio que lhes é cabe.
Os senhores Ministros do governo Dilma Rousseff ganham estes altos salários e a eles é dado uma espécie do “Programa Fome Zero ” porque com estes altos salários sempre estarão por cima da carne seca e sempre estarão se dando bem. Inclusive entre eles está o senhor ministro da AGU Luis Inácio Adams que até hoje continua protelando o tal acordo que deveria estar em vigor desde o ano de 2009. Acordo este para resolver a grave questão do AERUS VARIG, mas que foi empurrado com a barriga pela AGU e pelo próprio governo do PT. Este acordo foi anunciado em 25 de março de 2009 pela AGU ( Advocacia Geral da União ) e pelo então Ministro da época senhor Toffoli ( Hoje Ministro do STF ). O mesmo não acabou sendo feito e nós, trabalhadores da Varig, continuamos em compasso de espera.
Realmente é uma afronta a todo o Povo Brasileiro estes altos salários ganhos pelos ministros do Governo Dilma.
Mas é assim que o Governo do PT governa e sabe governar. Aos pares dele tudo e mais alguma coisa e ao Povo Brasileiro somente as migalhas.
Mas o que mais impressiona é que parte deste Povo ainda aplaude a Presidente Dilma e ainda dá um alto índice de popularidade ao primeiro ano de governo do seu governo. Desconfio desta pesquisa feita pelo Ibope, mas neste País pesquisa é que manda e chega a determinar quem vai ganhar numa eleição.
O que esperar de uma governo ( Continuação do dois governos anteriores governado pelo senhor Lula ) que continua colocando em segundo plano os aposentados brasileiros ( que ganham acima do salário mínimo) e colocando os trabalhadores da VARIG no limbo?
Não há nada a esperar de um partido que antes de chegar ao poder criticava a tudo e a todos, mas quando chegou ao poder fez o que tantos outros governos fizeram ou muito pior.
Muita propaganda paga a preço de ouro para dizer que o Governo do PT nestes nove anos a frente do governo federal fez de tudo para modificar o Brasil ou melhor eles, do PT, fizeram muito e redescobriram o Brasil.
Não adianta vir a público anunciar, como fez o senhor Ministro Guido Mantega ( outro a ganhar alto salário ), que o Brasil é a 6ª economia do Mundo enquanto há grandes disparates no campo da distribuição de renda. Somos o 84º lugar neste itém.
A propaganda paga a preço de ouro para a mídia televisiva e outras mídias é só para engabelar e enrolar o Povo Brasileiro, mas tem gente que acredita.
Não há Justiça Social em um governo que paga aos seus mais altos escalões estes salários astronômicos enquanto há má distribuição de renda para o Povo.
O que há é uma tremenda Injustiça Social.
Mas o que mais nos causa repulsa é ver os Sindicatos atrelados ao governo do PT assim como a UNE ( União Nacional dos Estudantes ) recebendo dinheiro e benesses para ficarem calados e trazerem seus associados amordaçados sem poderem reclamar.
Os Sindicatos principalmente nestes nove anos de governo do PT seguem a risca o que o governo determina e manda. São paus mandados e cumprem as órdens do governo federal, mas em contrapartida podem usar os recursos do Imposto Sindical a seu bel prazer, pois o ex.presidente Lula determinou e proibiu o TCU de fiscalizar o dinheiro recolhido dos trabalhadores brasileiros para o imposto sindical. A farra com este dinheiro deve estar sendo muito boa.
Os Aposentados Brasileiros, que ganham acima do salário mínimo,continuarão amargando estes pequenos reajustes que lhe são dados a cada ano e os trabalhadores da VARIG continuarão a passar por sérias dificuldades financeira em mais um ano. Não há por parte do governo do PT vontade política para resolver a grave questão do Aerus VARIG e não há vontade política para dar aos aposentados brasileiros um reajuste bom quanto o que é dado ao aposentados brasileiros que ganham apenas o salário mínimo. Se esta política de reajuste continuar assim todos nós acabaremos, em breve tempo, a só receber 1 salário mínimo como benefício do INSS.
Apenas um lembrete a todos: Este ano de 2012 haverá eleições para prefeitos e vereadores. É bom que todos nós, que sofremos com as injustiças cometidas pelo PT e seus aliados, não votemos em candidatos ligados ao PT, PMDB e outros partidos aliados ao governo federal. Os deputados e senadores do PT, com raríssimas exceções, votaram e votarão sempre contra os Aposentados Brasileiros.
Será uma grande lição, se todos nós prejudicados fizermos isto com esta turma que governa pensando somente em seus bolsos e em causa própria. Diga não na eleição de 2012 para estes políticos que não ligam para vc.
Atenciosamente,
José Paulo de Resende.
Aposentado Brasileiro e Aposentado da VARIG.
Itaipu Niterói Rio de Janeiro.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Exma. Ministra Carmen Lucia e Exmos. Ministros do STF - Supremo Tribunal Federal


" Ressurreição de Cristo - fundamento da nossa fé. É a primeira, a mais importante Verdade maior. Com a proclamação da Ressurreição de Jesus Cristo, os Apóstolos iniciavam seus sermões. Assim como com a morte de Cristo na Cruz foi realizada a purificação dos nossos pecados, também com a Sua Ressurreição nos foi dada a vida eterna. É por isso que para as pessoas de fé a Ressurreição de Cristo é a fonte da alegria constante, incessante júbilo, alcançando seu cume na festa da Santa Páscoa Cristã "




Exma. Ministra Carmen Lucia e demais Ministros do Supremo Tribunal Federal.

Breve, muito em breve teremos mais uma Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Isto é, como diz o texto acima, uma fonte de alegria constante e incessante júbilo
Nosso Senhor Jesus Cristo que é crucificado na Sexta-Feira Santa ressuscita no Domingo de Páscoa. Ele renasce entre nós.
Para todos os homens de boa vontade é um momento deveras importante e sublime.

Mas infelizmente Exma. Ministra Carmen Lucia e demais Ministros do STF nós funcionários da Varig gostaríamos de comemorar esta importante data do calendário Cristão mas infelizmente não tivemos ainda a nossa ressurreição. Esta ressurreição, se posso assim dizer, encontra-se em vossas mãos Exma. Ministra Carmen Lucia e nas mãos dos Exmos. Ministros do Supremo Tribunal Federal.

No dia 12 de abril próximo completará 5 anos do grave e dificil problema Aerus Varig.
São precisamente 60 meses ou mais ou menos 1825 dias que nós não vivemos mais dignamente . Melhor dizendo SobrevivemosExma. Ministra e Exmos Ministros do STF.
Por isto mais uma vez peço para Vsa. Excia. e para os demais Exmos. Ministros do STF que coloquem em julgamento o Processo da Defasagem Tarifária devida para a Companhia Varig o mais rápido possível na pauta de Julgamento do Supremo Tribunal Federal.
E que ao ser colocado por Vsas. Excias. em julgamento este Processo seja favorável para a Varig e para seus funcionários.
Queremos também ter nossas vidas de volta. Queremos ser ressuscitados deste pesadelo que se abateu sobre nós desde o dia 12 de abril de 2006.
Queremos ressuscitar como Nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitará no Domingo de Páscoa.
Queremos ter uma Páscoa coberta de alegrias e de júbilo!
E queremos também não termos mais que passar por tantas privações que estamos sendo obrigados a passar nestes quase 5 anos.
Julguem o Processo da Defasagem Tarifária. Julguem o mesmo e feito isto que o resultado deste julgamento se faça com a Justiça Plena para todos os funcionários da VARIG. É o que lhe peço encarecidamente Exma. Ministra Carmen Lucia e demais Ministros do STF.

Queremos Ressuscitar deste terrível pesadelo Exma. Ministra Carmen Lucia e demais Ministros do STF!


Desde já obrigado pela vossa atenção e a atenção dos demais Ministros para com a minha pessoa.


Aproveito o ensejo para desejar para Vsa. Excia. e para os Exmos. Ministros do STF
UMA FELIZ PÁSCOA NO AMOR DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!

Atenciosamente,
Comissário Aposentado Varig Paulo Resende.
José Paulo de Resende
Itaipu - Niterói - Rio de Janeiro

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mais uma mensagem para o Exmo. Ministro e Presidente do STF. Exmo.Ministro César Peluso


Ao lado de Dilma no STF, Peluso exalta harmonia entre Poderes
01 de fevereiro de 2011  11h28  atualizado às 13h13

comentários
94

Niterói, 02 de fevereiro de 2011


Exmo. Ministro e Presidente do STF
Exmo. Ministro César Peluzo.


Agora a pouco assistí pela televisão ( Jornais televisivos ) o início do ano judiciário de 2011 e ouví parte do vosso discurso de abertura deste ano judiciário de 2011.

Neste discurso Vsa. Excia prega um pacto entre os tres poderes da nação brasileira (

Peluso exalta harmonia entre Poderes ) e também o que me chamou mais atenção foi Vsa. Excia.dizer que os processos jurídicos que estão no STF tiveram mais agilidade e rapidez 


(Outro destaque no discurso de Peluso foram os avanços na celeridade dos processos julgados pelo STF no último ano, 


Então gostaria de pedir para Vsa. Excia. que o Processo da Defasagem Tarifária, devido para a Companhia Varig, seja colocado em julgamento o mais rápido possível por Vsas. Excias. e que o mesmo seja favorável para a VARIG e para seus trabalhadores.
São mais de 18 anos que este processo existe. Este processo já foi ganho pela Varig em todas as instâncias juridicas ( 2007 a Varig ganhou no STJ - Superior Tribunal de Justiça ) e só falta o julgamento no plenário do STF.

Então os trabalhadores da Varig e suas respectivas famílias gostariam de ver Vsa. Excia. e demais Ministros do STF lutando pela melhoria e agilidade dos julgamentos, não só no Supremo Tribunal Federal assim como em todas as instâncias jurídicas do País, e que este Processo da Defasagem Tarifária seja julgado o mais rápido possível por Vsas. Excias. Não há mais tempo para se postegar tão importante julgamento.
Os trabalhadores da VARIG e suas respectivas famílias merecem ter suas vidas de volta. Que vossas palavras em vosso primeiro discurso, na abertura do ano judiciário de 2011 hoje dia 02 de fevereiro, sejam alvissareiras não só para nós, trabalhadores da Varig, mas também para todo o Povo Brasileiro.

Desde já o meu muito obrigado pela atenção dispensada para a minha pessoa.

Aproveito o ensejo para desejar para Vsa.Excia. e demais Ministros do STF

Um Ano Novo de 2011 com grandes realizações e excelentes julgamentos e que a harmonia entre os tres poderes exista mas que  essa harmonia não deve interferir na independência de cada poder do sistema tripartite ( trecho de vosso discurso Exmo. Ministro César Peluso ).

Atenciosamente,
Comissário Aposentado VARIG Paulo Resende.
José Paulo de Resende.
Itaipu - Niterói - Rio de Janeiro.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Uma pergunta para a Exma. Ministra Carmen Lucia e demais Ministros do STF - Supremo Tribunal Federal.

Exma. Ministra Carmen Lucia e demais Ministros do STF. 
Desde o dia 25 de dezembro de 2010 até hoje dia 31 de janeiro de 2011 mais 5 trabalhadores da VARIG faleceram. Quantos mais precisarão falecer para que o Julgamento do Processo da Defasagem Tarifária seja julgado e seja favorável para a Varig e seus trabalhadores?
Quantos mais Exma. Ministra Carmen Lucia e demais Ministros do STF precisaram morrer para ver este difícil processo ser julgado por Vsas. Excias.?
Fica aqui a pergunta Exma. Ministra Carmen Lucia e Exmos. Ministros do STF.

Atenciosamente,
José Paulo de Resende.
Comissário Aposentado Varig Paulo Resende.
Itaipu - Niterói - Rio de Janeiro.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Apelo aos Minstros do STF. causa Aerus Varig. Coluna Claudio Humberto. Bronca Geral. 27 de janeiro de 2011

27/01/2011 | 15:27

Apelo aos ministros do STF: causa Aerus Varig


Todos nós Exma. Ministra Carmen Lucia e Exmos. Ministros queremos voltar a sorrir e comemorar as nossas vidas. Merecemos isto. Somos trabalhadores e merecemos o respeito que nos foi negado por um governo que se diz " Governo dos trabalhadores " Não podemos é ficar nesta situação dificil e grave pelo resto de nossas vidas. Mais de 400 dos nossos já se foram sem verem esta grave situação resolvida. Chega de dor e sofrimento Exma. Ministra Carmen Lucia e Exmos. Ministros do STF. Queremos nossas vidas de volta, somente isto. Julguem este processo o maiso rápidpossível e nos dê a vitória neste julgamento.

José Paulo de Resende 
Niterói - RJ

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Carta para a Exma. Ministra Carmen Lucia e Exmos. Ministros do Supremo Tribunal Federal

Niterói, 26 de janeiro de 2011.


Exma. Ministra Carmen Lucia e demais Ministros do STF
Supremo Tribunal Federal.


Sei que Vsa. Excia. e demais Ministros encontram-se de férias e que devem retornar ao Supremo no próximo dia 02 de fevereiro de 2011. Mesmo assim, mais uma vez, me dirijo à Vsa. Excia. assim como aos demais Ministros do Supremo Tribunal Federal.
No dia 12 de fevereiro de 2011 fará 4 anos e 10 meses que a situação de todos os funcionários da VARIG ( tanto aposentados, pensionistas do fundo de pensão AERUS VARIG e demitidos ) continua difícil e grave. Desde o dia 12 de abril de 2006 quando houve a intervenção do fundo de pensão AERUS VARIG que todos estes funcionários, incluíndo aí a minha pessoa, passamos por dificuldades financeiras de extrema gravidade.
Vsa. Excia. e os demais Ministros do STF já são sabedores disto.

Desde o dia em que Varig foi vendida a preços módicos em Leilão no dia 20 de julho de 2006 para o grupo Volo e nove meses depois revendida ao Grupo Gol por um preço superfaturado que seus funcionários estão num beco sem saida. Nunca se viu na História deste País tamanho descaso e omissão por parte de um governo com um grupo de trabalhadores brasileiros. Deixaram e entregaram uma das maiores companhias aéreas do Brasil ao dito " Mercado "  quando poderiam ter ajudado a empresa e a seus funcionários a encontrarem uma solução. Sabe-se muito bem que se houvesse, já em 2006 quando a VARIG passava por momentos cruciais desde a sua fundação em 1927, um acerto de contas entre a VARIG e o Governo nada disto poderia ter ocorrido. Este acerto de contas foi tentado por trabalhadores da VARIG sem sucesso.
Na época Exma. Ministra Carmen Lucia e demais Ministros o processo da Defasagem Tarifária devida para a companhia VARIG estava na casa de 4.5 Bilhões de Reais. Hoje este valor está muito, mas muito acima dos valores em 2006.


A foto acima diz muito bem o que o País e seu Povo perderam com a saída brusca da Varig do Cenário da Aviação Civil Brasileira.
Até hoje o caos que se instalou no Setor Aéreo Brasileiro é devido principalmente a falta de tato do Governo do senhor Luiz Inácio Lula da Silva com uma companhia que tantos serviços prestou ao Brasil e a seu povo.

Infelizmente Exma. Ministra Carmen Lucia e demais Ministros hoje estes funcionários ( trabalhadores ) sofrem com esta omissão e descaso proporcionado por um Governo que diz fazer a tão propalada Justiça Social desde que chegou ao Poder em 2003. Justiça Social para inglês ver.
Estão jogados as traças como ser diz no jargão popular.
Eu recentemente escreví para a Exma. Presidente do Brasil, senhora Dilma Rousseff, rogando a ela que nos ajudasse e que ela resolvesse esta difícil e grave situação. Infelizmente passado alguns dias depois recebí uma resposta que passo a transcrever abaixo:
__
Prezado Senhor,

Em resposta a sua mensagem, dirigida à Presidenta Dilma Rousseff, informamos que ela lamenta não poder atender seu pedido por ser o assunto apresentado de competência do Poder Judiciário. Conforme determina a Constituição, o chefe do Executivo não pode intervir nas questões de outro poder. 

Contamos com a sua compreensão.
Cordialmente,
Claudio Soares Rocha
Diretoria de Documentação Histórica
Gabinete Pessoal da Presidenta da República
__

Vsa. Excia. Ministra Carmen Lucia e demais Ministros do STF podem observar que não há por parte do poder executivo do Brasil nenhuma vontade de resolver este difícil e grave problema por que passam todos os funcionários da Varig e seus respectivos familiares. Esta resposta padrão já tinha me sido dada duas vezes pelo ex.presidente Lula há alguns anos atrás. A mesma resposta padrão igualzinha a esta recebida agora por mim.

Pode Vsa. Excia. Ministra Carmen Lucia e demais Ministros do STF observarem que a Exma. Presidente do Brasil diz que o problema é exclusivamente do Poder Judiciário Brasileiro.
Então por este motivo estou novamente escrevendo para Vsa. Excia. e também escrevendo para os Exmos. Ministros que fazem parte atualmente do STF que encarecidamente e novamente resolvam então este grave problema.
Coloquem em julgamento ainda neste primeiro trimestre deste ano de 2011 o Processo da Defasagem Tarifária e que este Processo seja julgado em favor da VARIG e de seus funcionários.
Só assim poderemos ter de volta as nossas vidas e a nossa dignidade Exma. Ministra Carmen Lucia e Exmos. Ministros do STF.

Foto tirada no final de 2009 ( Dezembro de 2009 ) quando estes trabalhadores cantaram um jingle famoso da VARIG em praça pública, em homenagem a mesma e ao povo brasileiro. (  Cinelândia Rio de Janeiro ).
Todos nós Exma. Ministra Carmen Lucia e Exmos. Ministros queremos voltar a sorrir e comemorar as nossas vidas. Merecemos isto. Somos trabalhadores e merecemos o respeito que nos foi negado por um governo que se diz " Governo dos trabalhadores "
Não podemos é ficar nesta situação dificil e grave pelo resto de nossas vidas.
Mais de 400 dos nossos já se foram sem verem esta grave situação resolvida.
Chega de dor e sofrimento Exma. Ministra Carmen Lucia e Exmos. Ministros do STF.

QUEREMOS NOSSAS VIDAS DE VOLTA SOMENTE ISTO.

JULGUEM ESTE PROCESSO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL E NOS DÊ A VITÓRIA NESTE JULGAMENTO.


Aproveito o ensejo para enviar para Vsa. Excia. e para os demais Ministros do STF,


Cordiais Saudações.


Atenciosamente,
Comissário Aposentado Varig Paulo Resende.
José Paulo de Resende
Itaipu - Niterói - Rio de Janeiro.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Exmos. Ministros do Supremo Tribunal Federal. Muito obrigado

Niterói, 29 de novembro de 2010


Exmos. Ministros do Supremo Tribunal Federal.


O ano de 2010 está findando. Falta muito pouco para o mesmo terminar por isto estou agradecendo a todos os Exmos. Ministros do Supremo Tribunal Federal por não terem colocado na pauta de Julgamento do STF o Processo da Defasagem Tarifária devida para a VARIG. Este processo já dura aproximadamente 18 anos.
A não colocação do mesmo em julgamento deixa mais uma vez todos os Trabalhadores da VARIG e seus respectivos familiares decepcionados e muitos tristes.

Mas isto é um mero detalhe não é Exmos. Ministros do Supremo Tribunal Federal?

Os Senhores e Senhoras terão mais um Natal e Final de ano com a mesa farta e muitos presentes em volta da Árvore de Natal.
Nós, trabalhadores da Varig, teremos mais uma vez um Natal e um Final de Ano com mesas simples ( E devemos dar graças a Deus por isto ) e lembrancinhas para darmos aos nosso familiares.
E além disto teremos a nossa dignidade mais uma vez jogada no lixo.

Com tudo isto, eu Paulo Resende - Comissário Aposentado Varig, e minha família desejamos para Vsas. Excias. e vossos familiares.

UM FELIZ NATAL E UM MAJESTOSO ANO NOVO DE 2011!

PS: Nós trabalhadores da VARIG vamos nos contentar com mais um ano findo sem ver o nosso grave e delicado problema AERUS VARIG Resolvido.


Atenciosamente,
Comissário Aposentado Varig Paulo Resende.
José Paulo de Resende.
Itaipu - Niterói - Rio de Janeiro