Powered By Blogger

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Governo e trabalhadores da antiga Varig não conseguem fechar acordo sobre o Aerus. Fonte: Letícia de Oliveira, de Brasília. Zero Hora

Economia | 03/11/2009 | 21h54min

Governo e trabalhadores da antiga Varig não conseguem fechar acordo sobre o Aerus
Dívida da empresa com o governo ultrapassaria em R$ 1,2 bi o valor devido pela União à Varig

Letícia de Oliveira, de Brasília | leticiadeoliveira@gruporbs.com.br
A reunião realizada entre representantes do governo, trabalhadores da antiga Varig nesta quinta-feira não conseguiu realizar o acordo entre as partes sobre o Aerus. O balanço preliminar apresentado pela Advocacia Geral da União (AGU) mostrou que a dívida da Varig com a União supera em R$ 1,2 bilhão o valor devido pelo governo federal à empresa. Essa diferença, segundo a secretária-geral de Contencioso da AGU, Grace Maria Fernandes Mendonça, inviabilizaria um encontro de contas.

O senador Paulo Paim (PT) se colocou à disposição para apresentar uma solução legislativa que permita a liberação de recursos necessários à manutenção do Aerus, viabilizando o pagamento dos aposentados e pensionistas.

A presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziella Baggio, disse que a reunião desapontou quem esperava uma solução.

— O que nos resta é uma possibilidade de o Congresso Nacional apresentar um decreto, medida provisória ou projeto de lei para possibilitar o acordo — afirmou.

ZERO HORA

Um comentário:

  1. Queridos colegas : esta hora para lutarmos sempre com garra e na mesma forma da escola da qual participaram nossos representantes políticos JÁ TINHA QUE TER SIDO HÁ MUITO TEMPO,. Quando eu disse que era pra invadir o SDU se amarrar no trem de pouso 'FUI MOTIVO DE CHACOTA'. Agora queridos acho que eríamos que parar trânsito, fa fogueira, dormir no aeroporto qualquer coisa SENÃO ADEUS DINDIN, POIS ELES ESTÃO LITERALMENTE SE LIXANDO PARA TUDO E TODOS. Sou a favor de fazermos manifestações aki mesmo no Rio em um dia de semana, de preferência sexta-feira.VAMOS MORRER NA PRAIA A ESCOLA DELES ENSINAVA MUITO BEM!!!!!! PENSEM NISTO???? EGLEA L DORIA

    ResponderExcluir