Powered By Blogger

sábado, 21 de novembro de 2009

Carta enviada ao Exmo.Senador Álvaro Dias. 22 de Novembro de 2009

Niterói, 22 de Novembro de 2009



Exmo.Senador Álvaro Dias
PSDB - PR


Exmo. Senador Álvaro Dias estamos chegando ao final de mais um ano. Ano este que parecia que iam resolver o grave problema Aerus Varig e que milhares de Trabalhadores ( Aposentados, Pensionistas e Demitidos ) iriam ter boas notícias.
Mas infelizmente o Ano de 2009 está chegando ao seu final e nada até agora foi resolvido para este grande número de trabalhadores. Muitas promessas e mais promessas e no final nada x nada.

O que fazem homens e mulheres que detêm o poder deste País ou que trabalham em importantes setores do Governo Federal quando assistem a tragédia silenciosa porque passam milhares de trabalhadores brasileiros ( neste caso os Trabalhadores da Varig ) ?
Eles simplesmente não fazem nada. Claro que para eles estarmos ou não nesta situação calamitosa e trágica pouco importa.

Os senhores e senhoras responsáveis pela AGU não estão nem aí para conosco. Representaram muito bem no início deste ano um tal acordo e depois o pano caiu sobre todos nós e o acordo mesmo foi para o espaço.
Simplesmente estes senhores e senhoras da AGU são frios e calculistas e como o deles está garantido os trabalhadores da Varig que se explodam e que fiquem com o prejuízo.

E dizer, Exmo.Senador Álvaro Dias, que este governo que aí está sempre diz que se preocupa com o Social. Parece até verdade não é?
Aliás o Exmo.Presidente da República do Brasil, senhor Luiz Inácio Lula da Silva, recentemente no exterior mostrou ao mundo o quanto ele está preocupado com a FOME MUNDIAL.
Muito bonito para inglês ver a preocupação do nosso Presidente com pessoas que passam fome mundo afora. Mas a preocupação dele conosco é esquecida e esquecida.
Ele nem está preocupado com os Aposentados Brasileiros imagina se ele está preocupado com os Trabalhadores da Varig.
A preocupação dele é com as pessoas que passam fome no Mundo, mas a desestruturação, o desespero, a falta de planos de saúde, a falta de dinheiro para pagar dívidas que se acomulam meses após meses das famílias de trabalhadores da Varig pouco importa para o Exmo. Presidente da República e para os seus assessores diretos ou para com aqueles que trabalham em Setores comandados pelo Governo Federal. No caso específico a AGU.

Exmo. Senador estas pessoas dormem o " Sono dos Justos " e parecem não saberem que um dia irão prestar contas dos seus atos.
Porque um dia eles e elas irão prestar sim. Deus não dorme em serviço. Ele está observando tudo.

O que mais entristece e deprime a todos nós é que estamos próximos do Natal e das Festas de Final de Ano e se nada acontecer até o final deste ano será mais um ano de lamentações e tristesas para todos os trabalhadores da Varig e seus familiares.
Enquanto muitos brasileiros já se preparam para as festas de final de ano os Trabalhadores da Varig amargam não poderem participar destas festas ativamente.
Não há dinheiro suficiente para poder realizar muitas coisas principalmente agora quando estamos no final de mais um ano e as festa de Natal e Ano Novo se aproximam.
Os sonhos de milhares de homens e mulheres variguianos fica adiado por mais um ano.

Teremos sim um benefício um pouco melhor agora no final do ano, mas isto não trás para nós esperanças e alegrias. Queríamos todos que já estivesse resolvido o problema AERUS VARIG e que também os colegas demitidos da VARIG pudessem comemorar o Natal e o Ano Novo com alegrias e esperança. Infelizmente Exmo. Senador Álvaro Dias para eles não há nada x nada. Eles não possuem nem AERUS. Perderam tudo desde o dia 12 de abril de 2006.
Desculpe-me este desabafo Exmo. Senador Álvaro Dias, mas o meu desabafo é o desabafo de milhares de pessoas.
É muito duro ver que somos mais uma vez colocados em quinto plano ( quinto plano sim ) por um Governo que se diz " Governo dos Trabalhadores ". E é muito triste e vergonhoso ficarmos esperando algumas migalhas a mais em nossos benefícios. Migalhas a mais como estas que teremos no final deste ano. Queremos o que temos direito e não migalhas, pois pagamos a vida toda para termos uma aposentadoria digna e tranquila. Queremos que os nossos colegas demitidos da Varig, que perderam suas economias dentro do Instituto Aerus, possam ter as mesmas de volta e possam reestruturar suas vidas.
Queremos ter a nossa dignidade de volta!
Porque, Exmo. Senador Álvaro Dias o que mais revolta é vermos que a cada dia que passa estamos perdendo amigos e colegas que não suportam mais tanta humilhação, privação e dor.
Porque estamos a cada dia que passa sendo tratados como não existíssimos, como não fossemos brasileiros.
Como fossemos mercadoria de quinta categoria e não seres humanos que possuem coração e sentimentos e que querem ser respeitados.

O Governo que coloca por maldade ( não querem ajudar e nem resolver a questão ) trabalhadores nesta situação trágica e constrangedora, para não dizer humilhante não merece respeito e nem merece ser considerado Governo.

Espero que este desabafo, Exmo. Senador Álvaro Dias, seja lido por Vsa. Excia no plenário do Senado.
Agradeço mais uma vez à Vsa. Excia por estar ao nosso lado e por nos prestar sempre solidariedade e apoio.

Muitíssimo Obrigado Exmo.Senador Álvaro Dias.

Aproveito o ensejo para enviar para Vsa. Excia. e para vossos diretos assessores,

Cordiais Saudações!

Atenciosamente,
Comissário Aposentado Varig Paulo Resende
José Paulo de Resende.
Itaipu - Niterói - Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário