Powered By Blogger

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Carta aberta para o Exmo. Desembargados Carlos Moreira Alves e para o Juiz Federal Roberto Luiz Luchi Demo

Niterói, 24 de Novembro de 2009.


Exmo. Desembargador Federal Carlos Moreira Alves
e Exmo. Juiz da 14ª Vara Federal Roberto Luiz Luchi Demo


Exmos. Senhores:


Eu sou um Comissário Aposentado Varig e o meu nome é José Paulo de Resende.
Venho através deste email solicitar para as Vsas. Excias que ajudem, na medida do possível, aos trabalhadores da Varig e da Transbrasil que há mais de 3 anos e 7 meses estão passando por sérias dificuldades.

Exmo. Desembargador Federal Carlos Moreira Alves o que eu lhe peço é que a Ação do Aerus ( 3ª fonte ) tenha um excelente resultado no julgamento da mesma. Que este julgamento seja favorável para o Instituto Aerus. Esta 3ª fonte era muito importante e ajudava em muito ao Instituto Aerus de Previdência Privada criado em 1982.
Com a revogação desta 3ª fonte ( revogada no início da década de 90 ) o Instituto Aerus perdeu muito. O desconto de 3% cobrado de todas as passagens nacionais vendidas no País auxiliava em muito o Instituto Aerus. O mesmo com esta 3ª Fonte possuia uma fonte de arrecadação excelente. Infelizmente no Governo do Presidente Collor de Melo esta importante fonte foi revogada.
Está em vossas mãos esta ação impetrada pelo Instituto Aerus. Espero então que Vsa. Excia. possa resolver tão importante ação e que a mesma possa ser favorável ao Instituto Aerus.
Que Vsa. Excia. saiba usar a razão ( tão importante em vossas decisões ) como usa o vosso coração. Que a Razão, na hora do julgamento desta importante ação, esteja de comum acordo com o vosso Coração. Torço e todos nós, aposentados, pensionistas e demitidos da Varig e trabalhadores da Transbrasil, torcemos também para que esta ação, ao ser julgada por Vsa. Excia., seja favorável ao Instituto Aerus de Previdência Privada.

Ao Exmo. Juiz da 14ª Vara Federal, Exmo. Juiz Roberto Luis Luchi Demo, eu solicito que a ação impetrada pelo Ilmo. Advogado Castagna Maia seja vitoriosa ( Ação Civil Pública ). Com isto os Trabalhadores da Varig e da Transbrasil serão beneficiados em muito.

Vsas. Excias. devem saber o drama por que passam estes milhares de homens e mulheres e suas respectivas famílias desde a Intervenção dos Planos I e II da Varig e dos Planos da Transbrasil no Instituto Aerus.

Estamos todos passando por privações, humilhações e penúria desde estas Intervenções.

Por isto peço também ao Exmo. Juiz Roberto Luis Luchi Demo que esta Ação Civil Pública seja julgada em favor de todos os Trabalhadores ( Aposentados e Pensionistas da Varig e Transbrasil ).


Peço de antemão desculpas à Vsas. Excias. se por acaso me enganei em algum ponto relatado neste email. Caso aconteça isto peço desculpas.


Desde já agradeço à Vsas. Excias. pela atenção dada a minha pessoa.

Agradeço em meu nome e em nome de todos os Trabalhadores envolvidos nesta situação tão difícil.

Aproveito o ensejo para enviar para Vsas. Excias.,


Cordiais Saudações!


Atenciosamente,
Comissário Aposentado Varig Paulo Resende.
José Paulo de Resende.
Itaipu - Niterói - Rio de Janeiro.
Emails: paul88482005@gmail.com ou pauloresende88@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário