Powered By Blogger

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Texto retirado do Site do Exmo. Senador Paulo Paim 03 de novembro de 2009

03/11/2009Nova reunião para futuro do Aerus

Um novo capítulo da negociação do impasse que pode beneficiar o plano de previdência Aerus, da antiga Varig, deve ocorrer hoje à tarde, no Senado Federal.
Segundo a presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziella Baggio, existe a expectativa de que a comissão coordenada pela Advocacia Geral da União apresente hoje, em reunião entre os representantes dos trabalhadores, do governo federal e senadores, o cálculo final das dívidas da Varig com todos os órgãos de governo. A falta de definição sobre o montante, estimado em mais de R$ 4 bilhões, emperra o acordo entre o governo e os sindicalistas.
O ajuste deveria ter sido anunciado na primeira semana de agosto, mas a dificuldade de chegar a um valor final tem adiado o resultado das conversas. Segundo Graziella, o governo teria demonstrado interesse em resolver a questão até o dia 30 de novembro, prazo final para inscrição de empresas no chamado Refis da Crise, que dá descontos em dívidas antigas para devedores do Estado. A inclusão dos débitos da Varig no plano beneficiaria os aposentados.
Pela proposta inicial, o governo se comprometeria a cobrir a folha dos aposentados, estimada em R$ 24 milhões mensais, e o pagamento das indenizações trabalhistas não honradas pela Varig

Um comentário:

  1. Se a última parte deste texto, retirado do site do Exmo.Senador Paulo Paim, se confirmar o senhor Silvio Teixeira teria dado a informação correta.
    Vamos aguardar o final deste dia 03 de novembro e esta reunião da AGU com representantes do SNA, Senador Paulo Paim, Senador Alvaro Dias ( acredito que ele esteja participando ) Fentac e o Dr. Castagna Maia.
    Vamos então esperar para ver o que acontece.

    ResponderExcluir