Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Desabafo da Comissária Aposentada Varig Elizabeth Feoli. Causa Aerus Varig

Não há essa confusão toda informada. O que verdadeiramente parece existir é uma determinação política em não resolver o caso. Não somos imbecís!

Acho que se continuarmos só na passividade, vamos morrer, como outros tantos, enganados por todos os que estão no comando desse caso, que de Vara Cívil, admistrativa, ou, como queiram, já deveria estar sendo tratado por um Tribunal Penal Internacional, pois a impressão que tenho é a de que estão praticacando crime de perseguição política contra um determinado grupo de cidadãos deste país, que somos todos nós, ex-trabalhadores demitidos e aposentados VARIG/AERUS.
Estão sempre encontrando um motivo para descumprir a lei, para nos devolverem o que é nosso por direito.

Se a AGU quer saber, mesmo alguma coisa de peso, que tente descobrir onde foi parar o dinheiro da 3% fonte! Acho que não levaria 15 dias de investigação!
Só precisaríamos de 10% desse dinheiro para resolver não só o problema de todos os planos administrados pelo AERUS, mas para indenizar de forma, digamos, justa, todos os nossos colegas que foram demitidos.

Isso me deixa revoltada, porque sabem exatamente o que é necessário para solucionar essa questão. Porém, estaria faltando aos envolvidos nesse processo algo que não podem comprar, corromper, e que não constará em nenhum diploma que venham guardar ou pendurar na parede.....

Eis a minha posição sobre o assunto

Elizabethfeoli


Comentários de ações por Silvio Teixeira
Varig NOVA data.
A AGU marcou a reunião no gabinete do Senador Paim para 03/11 as 16:00 hs , a ultima atualização que tenho é que essa reunião será remarcada para uma data futura devido a 2 problemas , o 1º e o maior deles é a falta de entendimento entre os planos 1 e plano 2 do Aerus ... só para simplificar o entendimento o plano 2, é uma coisa inexplicável, pois o individuo pagava o que queria ou não pagava , e ao sair ainda levava 25% do capital, ora se não contribuiam e nem a Varig, como pode acontecer uma coisa destas? E para complicar o Plano 2 atualmente recebe bem mais que o plano 1 , então com isso instala um conflito interno dentro do próprio Aerus e isso não é de responsabilidade da União resolver. O 2º problema e não menos grave, a AGU vai solicitar uma auditoria nas contas da Varig, Aerus até mesmo para entender o real passivo da empresa , pq há um enorme desencontro de informações prejudicando o andamento de uma tentativa de acordo. Por outro lado, acredito que os representantes do Aerus diante da impossibilidade de uma resposta no acordo devem recorrer ao STF para que a SL e defasagem tarifária '' andem juntas '' e sejam julgadas ... mas ai novamente surge um conflito juridico a SL 127 é uma coisa , o RE 571.969 é outra coisa - tem outro objetivo diferente da SL 127 , e isso vai trazer um entrave para a entrada no STF desse processo , até pq a AGU ainda não deu uma resposta final. E eu acredito que ainda vá levar tempo até pq a AGU está numa transição ministerial , a solução para esse caso só acontecerá no 1º semestre de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário