Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Texto da Comissária da Varig Dayse Amorim. Caso Aerus Varig

Resende, bom dia!
É claro que houve uma grande perda para os aposentados. Isso é inegável. Mas quero enfatizar que ela não foi menor para os ativos que além de perderem seus empregos, também perderam a condição de concorrer em igualdade com os fundos de pensão. Não esqueçam que durante anos os ex trabalhadores, principalmente os do plano 1/Aerus pagaram suas mensalidades a espera de uma aposentadoria. Não houve tempo de desfrutá-la mas o dinheiro está lá dentro é nosso, saiu do nosso bolso. Durante anos, quero lembrar que os aposentados receberam seus benefícios por conta desse dinheiro que entrava. Quando criaram o Plano 2 aí então ficou mais complicado. Podia-se escolher pagar 0% mensal, pois era um investimento de risco (como diziam) e vemos que o risco foi geral.
Os demitidos não podem e não devem ser excluídos mais uma vez. Rescisões trabalhistas estão sendo proteladas por conta desta enorme barafunda criminosa que as autoridades não querem ver pois vários estão envolvimentos na coroa do rei. O dinheiro pago pelos trabalhadores não é menor nem mais barato que os demais. O direito de justiça É DE TODOS. E devemos lutar "unidos" por todos.
OS TRABALHADORES DEMITIDOS, ESTÃO SEM LEI, SEM JUSTIÇA, SEM PATRIA AMADA, SEM SEQUER O RESPEITO E CARINHO DOS COLEGAS, DA MÍDIA. OS EX TRABALHADORES ESTÃO DEBAIXO DO TAPETE.
Os poucos que foram readmitidos estão estarrecidos com o que se chama aviação civil brasileira. Salários baixos, condições precárias e segurança zero. Tiraram mais um comissário de bordo dos vôos da Tam de um determinado equipamento. E como fica a segurança de voo. E quem vai dizer o contrário. Tá dominado, tá tudo dominado....
LAMENTO PELOS QUE SÓ MORREM DE PENA DOS APOSENTADOS. Falo pois vou para a rua protestar por eles também. Mas morrer todos nós vamos um dia.
Se é verdade que cada um escolhe seu destino então acredito que enquanto vivos poderemos mudá-lo.
Abraços Dayse.

Um comentário:

  1. Concordo com vc Dayse. Infelizmente quem nos deveria defender está ao lado do Rei e da coroa do Rei. E o pior é que muitos dos nossos ainda dão loas e elogios para estes.
    Agora os demitidos da Varig deveriam participar mais seja qual for a Manifestação de protesto em torno da Causa Aerus Varig.
    Aqueles que estão trabalhando na aviação principalmente devem pelo menos uma vez participarem.
    Ficar em casa ou se lamentando através emails não vai mudar esta situação caótica que todos estamos.
    Quanto mais pessoas do grupo de Trabalhadores da Varig comparecerem e se manifestarem nas ruas e praças deste País será melhor.

    Vamos aguardar o que vai acontecer no dia 03 de novembro de 2009.
    Se haverá boas notícias ou se vai haver uma nova prorrogação.
    E olha que já se passaram mais de 220 dias desde que a AGU e o Governo do senhor Lula acenaram com o Tal Acordo.
    Vamos ver o que vai acontecer no dia 03 de novembro.
    Abraços fraternos do Paulo Resende.

    ResponderExcluir