segunda-feira, 8 de março de 2010

Desabafo da Comissária Aposentada Sueli Luzia ( Sukita ) escrito no Blog Aposentado Solta o Verbo e agora colocado aqui.









É COM MUITA TRISTEZA QUE ENTREGUEI MINHA VIDA TODA! A TRABALHAR!!!!!! EU E MEUS PARES!!!!!!! TRABALHAR PRA QUE? PRA RECEBER ESTA MISERAVEL APOSENTADORIA! E AINDA FIZ A BESTEIRA DE FAZER UMA PREVIDENCIA PRIVADA O TAL DO "AERUS VARIG" OBRIGADA PORQUE SENAO PERDERIA UM EMPREGO DE 16 ANOS! PERDI O DESENVOLVIMENTO DAS MINHAS FILHAS! COMPREI ROUPAS QUE QUANDO VI JA ESTAVAM TODAS NO VARAL LAVADAS E AMASSADAS! LAZER COITADINHAS SÓ COM A VOVÓ !!!!!! NATAL! UM SUPLICIO! ANO NOVO OUTRO! SE SOUBESSE AOS 14 ANOS COM CARTEIRA DE MENOR !!!!!!!NAO TERIA PEGO TANTO ONIBUS, A PROCURA DE EMPREGO! HOJE OS APOSENTADOS PRECISAM ESMOLAR PRA COMPRAR ÓCULOS, REMEDIOS CAROS , BENGALAS E ATE UMA CADEIRA DE RODAS PRA PODER SE LOCOMOVER...AINDA TEM AS FRALDAS QUE CUSTAM OS PACOTES 17 REAIS! 8 FRALDAS! TEM MAIS BARATAS SIM! MAIS VC FICA TODO MOLHADO! QUANTA HUMILHAÇÃO!
QUE OS HOMENS DA JUSTIÇA TENHAM PIEDADE DE NÓS E NAO FALEM OS TERMOS QUE PRECISAMOS DE INTERPRETES!
QUER SABER! ELES VAO CHEGAR LÁ NA IDADE E VÃO CONSEGUIR INFERMEIROS DURANTE 24 HORAS E AS FRALDAS SERAO TROCADAS A TODO MOMENTO A QUALQUER PREÇO! ELES VAO TBM PASSAR POR ISSO ...OU MORREM ANTES!!!!!! CHEGA DE VISTAS E VISTAS E VISTAS DE PROCESSO! ACORDEM! NÓS PRECISANOS JA! COMER ENTENDAM! COMIDA NA MESA! PRA NAO MORRER DE FOME.. LAZER! PRA NAO PIRAR AINDA MAIS!!E TER A DIGNIDADE DE UM HOMEM MESMO EU SENDO MULHER! SENHORES DONOS DA LEI! VOTEM! VOTEM A SL127 E O QUE MAIS FOR PRECISO POIS VCS ESTÃO COM UMA CARGA MUITO GRANDE NAS COSTAS COM TANTAS MORTES POR ENFARTO ETC... TENHAM CONCIÊNCIA.. E QUE UM MILAGRE ACONTEÇA AMANHA!!!!!!!!!! DEUS SALVE A AMÉRICA!!!! E OS APOSENTADOS E FUNCIONÁRIOS DA VARIG! NOS NÃO MERECÍAMOS ISTO!
GRATA! NÃO TENHO MAIS MEDO DE NADA E ISTO ME PREOCUPA MUITO! VIREI UM ROLO COMPRESSOR!
GRATA E DESCULPE SE OFENDÍ A ALGUEM! MAIS APRENDÍ COM MEU DIRETOR SERGIO PRATES QUE QUANDO A GENTE QUER TEM QUE ENFIAR O PÉ NA PORTA E DIZER A QUE VEIO! E EU VIM PEDIR CLEMÊNCIA PARA OS HOMENS DA LEI!!!!
A ESPERA ESTA LONGA DEMAIS ! SÓ NA TARIFARIA SAO MAIS DE 15 ANOS!! E QUASE 4 ANOS RECEBENDO 8% SALARIO QUE NA ÉPOCA PAGAMOS UMA NOTA DO NOSSO SALÁRIO!E A VARIG OUTRA SE ELA NAO PAGOU A SECRETARIA RESPONSÁVEL DEVERIA INTERVIR IMEDIATAMENTE! ESTA TUDO NO PRIMEIRO ESTATUTO E EU TENHO ELE! FOI DIFICIL CONSEGUIR MAIS TEM QUE SER SEGUIDO CONFORME ASSINADO NA ÉPOCA QUE FIZEMOS OBRIGADOS ESTA TAL PREVIDÊNCIA!

OBRIGADA E GRATA PELA ATENÇÃO
TENHAM CORAGEM E VOTEM! VOTEM E DEÊM UMA SOLUÇÃO!

DÁ PRA ENTENDER A DOR QUE VAI NO MEU CORAÇÃO MUITO AMARGURADO!!

3 comentários:

  1. Cara amiga Sukita. Seu desabafo é, mesmo triste e doloroso, um grito de quem foi ludibriado e roubado. Roubado sim e mais ainda humilhado. Trabalhadores humilhados por um governo dito dos trabalhadores.
    Seu grito de dor, seu desabafo nos dá alento para continuarmos lutando pelos nossos direitos que foram roubados de forma vil e cruel.
    Continue gritando e esperneando cara amiga. Pelo menos vc está fazendo a sua parte e não babando ovo como muitos dos nossos andam fazendo.
    PARABÉNS PELA SUA ATITUDE CORAJOSA.

    ResponderExcluir
  2. Sukita, parabéns pela beleza e grandeza do seu Ser. Pela mulher que habita em ti.
    Continuaremos lutando e mostrando nossa dor diante dos fatos sórdidos que nos tratou de marcar a alma, o coração e o bolso.
    Vamos em frente!
    Beijos.
    Dayse

    ResponderExcluir
  3. O que dizer sobre este depoimento de Sukita? Repetir o óbvio? Lamentar pela desgraça que se abateu sobre TODOS os aedronautas? Espera! Não somente a categoria dos aeronautas está sofrendo o descaso desse governo opressor! Todas as classes de trabalhadores estão sendo penalizadas, é chegada a vez dos que não trabalham e estão sendo contemplados justamente por nada fazerem. O que é nosso de direito está sendo canalizado para a classe dos desocupados! O que é nosso, a nossa divisa estão sendo "Presenteados" a outros países. As leis, a justiça, a dignidade, são palavras que não existem neste grave momento do PT! Estamos num país sem lei, sem a menor perspectiva de que uma verdadeira "justiça social" se instale em nossa pátria nação... Vamos orar Sukita! Acredito que este estado de coisa um dia vai deixar de existir!
    Carlos Lira

    ResponderExcluir