Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Carta para o Exmo. Juiz da 14 Vara Federal Exmo.Juiz Jamil Rosas de Jesus Oliveira

Niterói, 16 de julho de 2010


Exmo. Juiz Jamil Rosas de Jesus Oliveira
Juiz da 14ª Vara Federal

Devolvam à minha filha e aos demais funcionários da antiga VARIG e aposentados AERUS o direito á Vida. Estamos todos sofrendo. Reforço as palavras de minha esposa, Iraci Ferreira de Oliveira. Não mais aguentamos ver o sofrimento de nossa filha ex funionária da antiga VARIG , assitida AERUS. Não aguemtamos mais ver as necessidade pelas quais está passando, sem podermos ajudá-la, e sabendo que conquistou direitos que hoje temos a impressão de estarem sendo desrespeitados pela autoridade máxima deste país, pelo sentimento mesquinho da vingança e ódio. Vossas excelência estão protegidos pela Contituição. façam justiça a minha filha e a todos os demais ex Funcinários da ex VARIG e do AERUS. Chega de tanto sofrimento para todos nós.
3688.Iraci Ferreira de OliveiraJustiça p com todos os ex funcionários da antiga VARIG e aposentados assistidos AERUS. Minha filha q tanto lutou para tentar salvar a VARIG e o AERUS, hoje encontra-se gravemente enferma, precisando de alimentos e suplementos alimentares. Já não tem mais forças para lutar pela causa como o fez por esses longos sete anos, esquecendo-se da própria vida. Hoje debilitada pela quimioterapia precisa que Vossas Excelêcias se humanizem e devolvam a ela e a todos os seus colegas o direito a vida, qiue lhes tiraram quando não respeitaram os direitos que adiquiriram como trabalhadores e contribuintes para o fundo de pensão AERUS , iludidos pelo governo federal q lhes deram garantias de q um dia poderiam ter uma aposentadoria q lhes complementasse seus benefícios recebidos pelo INSS q, como os Senhores já sabem, com o passar dos anos, viram migalhas. Tenho 89 anos de idade e a única ajuda q posso dar a minha filha é a minha presença. Quanto ao Senhores façam, a ela e aos demais colegas a justiça q lhes é de direito


Começo este email Exmo. Juiz Jamil Rosas de Jesus Oliveira com um pedido ou melhor uma súplica desesperada de uma mãe e pai em relação a sua filha que se encontra hoje muito doente. Filha esta ex.funcionária da Varig que hoje passa por sérias privações e se encontra muito doente assim como também passam privações milhares de homens e mulheres que trabalharam nestas duas grande empresas brasileiras de aviação que infelizmente não existem mais.
Exmo Juiz Jamil Rosas de Jesus Oliveira em vossa mãos se encontra um processo denominado SL 127 que foi impetrado pelo nobre Advogado Castagna Maia ( advogado que presta serviços ao Sindicato Nacional dos Aeronautas ) onde se coloca a questão da Antecipação de Tutela. Recentemente este processo que pode ajudar a todos os aposentados e pensionistas do Fundo Aerus Varig e também Transbrasil foi julgado no STF -Supremo Tribunal Federal e nesta côrte suprema brasileira 4 Ministros deram votos favoráveis para este processo. Os demais Ministros, Exmo. Juiz Jamil Rosas de Jesus Oliveira, não proferiram seu voto esperando que a 14ª Vara Federal possa dar um parecer definitivo para o mesmo.
O Juiz que ocupou este cargo ( Exmo. Juiz Luis Roberto Luchi Demo ) agora acupado por Vsa. Excia. já tinha recebido de mim e de alguns outros funcionários da VARIG alguns emails onde se pedia ao mesmo que agilizasse e desse conclusão a este processo da SL.127. Vossa Excia. agora é o responsável por esta importante Vara Federal e o que venho lhe pedir é a mesma coisa. Que Vsa. Excia. possa concluir este processo para que os demais Ministros do Supremo Tribunal Federal que não proferiram seu voto ainda ( favorável ou não ) possam também proferir os votos para esta questão.
O Ex.Presidente do Supremo Tribunal Federal, Exmo.Ministro Gilmar Mendes, quando da votação desta processo pediu também que houvesse agilidade do mesmo nesta importante Vara Federal para que ele e os demais Ministros que ainda não proferiram seus votos pudessem assim fazê-lo.
Vsa. Excia., Exmo. Juiz Jamil Rosas de Jesus Oliveira, deve estar ciente que os aposentados e pensionistas do Aerus Varig e também da Transbrasil passam por sérias e graves dificuldades ( uma delas está relatada acima ) e estes milhares de homens e mulheres que trabalharam e produziram para o bem do País hoje se encontram totalmente desamparados e jogados a própria sorte.

Por isto Exmo.Juiz Jamil Rosas de Jesus Oliveira não vou me alongar neste email para não tomar vosso tempo que é demais precioso. Apenas solicito encarecidamente de Vsa. Excia. que este processo SL.127 possa ser finalmente analizado por Vsa. Excia. e o mesmo possa ser favorável a todos estes homens e mulheres que clamam por Justiça.

A Justiça feita para estes milhares de homens e mulheres que trabalharam e produziram para o bem do Brasil é o bem maior que todos esperam ter Exmo. Juiz Jamil Rosas de Jesus Oliveira.
Todos estes milhares de funcionários e suas respectivas famílias esperam então de Vsa. Excia. que a Justiça seja feita para reparar esta tão dificil situação que se encontram há mais de 4 anos e 3 meses.
Que a vossa conclusão para este processo seja feita com Justiça para todas estas pessoas.


Desde já o meu agradecimento à Vossa Excia.


Aproveito o ensejo para enviar para Vossa Excia. e para vossos assessores,


Cordiais Saudações!


Atenciosamente,
Comissário Aposentado VARIG Paulo Resende
José Paulo de Resende
Itaipu - Niterói - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário