Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mais um ano está indo embora. Nada x nada para solucionar o terrível drama porque passam os trabalhadores da Varig. Por Paulo Resende

Niterói, 25 de novembro de 2010

Mas um ano está indo embora. Nada x nada para solucionar o terrível drama porque passam os trabalhadores da VARIG.


Mais um ano está indo embora. Infelizmente, mais uma vez, nada x nada para solucionar o terrível drama porque passam os trabalhadores da Varig. Não há vontade de se fazer isto.  Os Exmos.Ministros do Supremo Tribunal continuam a saber que este terrível drama está vivo e forte, mas continuam a deixar para depois o julgamento do processo da defasagem tarifária devida para a companhia Varig. Processo este que dura há mais de 18 anos. A relatora do processo, Exma. Ministra Cármen Lúcia, continua com o mesmo em suas mãos e não o coloca em julgamento.  Pelo que se sabe até agora não há data para o julgamento do mesmo.
Final de mais um ano. O tempo está passando e nada acontece.
Ministros já se pronunciaram dizendo que este caso é Social, mas continuamos em compasso de espera. Vidas de trabalhadores da Varig estão sendo ceifadas por este terrível drama, mas isto não importa. 
Por parte deste governo, que tanto fala em justiça social, nada é feito. Fazem ouvidos de moucos para as súplicas e pedidos destes trabalhadores. Trabalhadores que cumpriram a sua missão correta e honestamente durante anos a fio, mas que para este governo e também para as pessoas que possuem o poder em suas mãos para resolver este impasse isto é apenas um mero detalhe.
Vejo nas ruas, com a aproximação das festas Natalinas e de final de ano, pessoas pesquisando e comprando, mas para nós resta apenas saber que vamos continuar a passar por privações e mais privações. Nossas mesas de Natal e de final de ano não terão o brilho que tiveram há mais de 4 anos atrás.

Não que isto seja o mais importante nesta época. O mais importante é o Renascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Isto é o mais importante. Mas não poderia deixar de citar esta parte da grande festa da Cristandade porque também faz parte do contexto desta grande festa. 
Quem não gosta de dar um presente para um familiar, para um neto, para seus filhos? Quem não gosta? Principalmente porque estes milhares de homens e mulheres, que hoje se encontram em uma situação difícil para não dizer desesperadora, trabalharam honesta e dignamente durante muitos anos para poderem ter o direito agora de usufruir de tudo aquilo pelo qual lutaram durante muitos anos de trabalho.

Infelizmente e desgraçadamente estamos colocados no limbo e esquecidos completamente. Não há interesse de se resolver este impasse que já dura há anos.
Me pergunto: Porque não se coloca em julgamento este processo importante? Não há interesse? Não há vontade política? Ou será apenas mais uma forma cruel de Tortura para com estes milhares de Trabalhadores?
Pessoas que hoje compõe este governo lutaram por liberdade e justiça há anos atrás e também sofreram as mais torpes torturas, mas parece que os mesmos, ao chegarem ao poder há quase 8 anos atrás, se esqueceram que liberdade e justiça também se faz com respeito ao próximo. Gostam de torturar pessoas assim como seus algozes fizeram há anos atrás com eles.
Estão repetindo a mesma história de anos atrás com uma só diferença agora. Torturam e destroem a vida de seres humanos sem dar um tapa siquer. Destruiram e continuam a destruir a vida destes trabalhadores apenas por prazer!
TORTURA PSICOLÓGICA E CRUEL!

Assinado: Comissário Aposentado Varig Paulo Resende
José Paulo de Resende.
Itaipu - Niterói - Rio de Janeiro

Um comentário:

  1. Quantos mais precisarão morrer ou ficarem muito doentes para se resolver o problema dos Trabalhadores da VARIG? Quantos mais senhores e senhoras que estão com o poder nas mãos para resolver este terrível impasse?

    ResponderExcluir