terça-feira, 12 de julho de 2011

A Tragédia Silenciosa.........Trabalhadores da Varig morrendo aos poucos. Texto meu e publicado desta maneira no Blog O Cão que fuma de Jim Pereira

Imagem: DR

Quantos mais…?
Já são 579 falecidos em cinco anos e três meses. Dia 12 de julho de 2011, hoje, faz precisamente cinco anos e três meses que houve a Intervenção no Instituto AERUS de Seguridade Social e a Liquidação dos planos I e II da VARIG. E no dia 20 de julho de 2011 (daqui a aproximadamente nove dias) fará cinco anos precisos que a VARIG foi leiloada, ou melhor,  doada para o Grupo Volo e o senhor chinês Lap Chan por 24 milhões de dólares que, juntos, nove meses depois, revenderam a mesma (parte boa da Varig) por 320 milhões de dólares para o Grupo Gol com a anuência do Governo do PT.
Nestes cinco anos e três meses só dor e sofrimento e muitas dificuldades foi o ganho que todos os trabalhadores da VARIG tiveram. Os demitidos não receberam até hoje suas rescisões trabalhistas e perderam seu AERUS, e os aposentados e pensionistas estão vivendo na Rua da Miséria com os parcos benefícios que são pagos pelo Fundo de Pensão que está sob intervenção desde o dia 12 de abril de 2006.
Quantos mais precisarão falecer para que o Supremo Tribunal Federal julgue o Processo da Defasagem Tarifária em favor da Varig e de seus trabalhadores? Processo este em que a VARIG já teve ganho em todas as instâncias jurídicas porque passou. Só está faltando o julgamento final no STF. O por que desta demora? Quantos mais precisarão falecer para que os Exmos. Ministros do Supremo Tribunal Federal julguem o Processo da Defasagem Tarifária?
Comissário Aposentado Varig Paulo Resende
José Paulo de Resende
Itaipu - Niterói - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário