sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mensagem de um político a trabalhador idoso. Almir Papalardo. Retirado do site O Cão que fuma do Comissário Aposentado VARIG Jim Pereira


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mensagem de um político a trabalhador idoso


Almir Papalardo
** Você, trabalhador brasileiro, é idoso? Vai se aposentar? O azar é seu! Não pense que aqueles artigos da Constituição Federal de 1988 e do Estatuto do Idoso que o protegiam, estão em vigor. Aliás, na verdade, nunca estiveram vigentes. Com a nossa esperteza política, com montagens de arapucas bem arquitetadas, conseguimos desvirtuá-los de forma a produzirem um resultado totalmente contrário ao que estava determinado nos artigos e parágrafos! Com isso, ludibriamos a massa trabalhadora e o nosso poder jurídico. Derrota como aquela dos 147% nunca mais!
Seus descontos para a Previdência eram sobre o valor do seu ordenado? Suas contribuições para o INSS sempre foram maiores do que a totalidade dos trabalhadores assalariados? Acreditou naquela balela de que quanto maior fosse o seu desconto para a Previdência, maior seriam os seus benefícios previdenciários? Você é um otário, a Previdência começou a prejudicá-lo logo no seu ingresso no mercado de trabalho. Descontou mais que não valia para nada e, agora, assistirá a sua aposentadoria ser corrigida com percentual inferior à de outros aposentados que descontavam menos. E até de aposentados que nunca descontaram! Seu poder aquisitivo diminuirá, enquanto o dos outros crescerá. Isto, seu egoísta olho grande, na nossa visão é a melhor distribuição de renda. Estamos procedendo corretamente e de acordo com a ética. Você, como um bom cidadão, como um honesto trabalhador quando ativo, não deve se queixar. Lembre-se que o seu sacrifício reverter-se-á em benefício do país, que você naturalmente ama e respeita.
Não se revolte e não se desespere. Prometemos reverter a atual situação adversa dos aposentados, dentro de alguns decênios...  É só ter paciência de esperar. **

Imagem: DR
É óbvio que a matéria acima trata-se de uma sinopse abstrata. Nenhum político seria tão louco de dar um tiro no próprio pé. Ademais, ainda existem políticos com predicados morais bem elevados e nunca procederiam desta forma. A síntese acima é para os políticos em que a carapuça se assentar. Ou seja: Para os verdadeiros inimigos de aposentados que boicotam qualquer projeto que nos beneficie. Aliás, benefício não! São direitos adquiridos e que covardemente foram surrupiados!!
Título e Texto: Almir Papalardo, 19-08-2011
Edição: JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário