Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de julho de 2012

O número de óbitos cresce e o caso Aerus Varig continua sem solução. Até quantos mais precisarão morrer para que a solução seja encontrada?

O número de óbitos cresce e o caso Aerus Varig continua sem solução. Até quantos mais precisarão morrer para que a solução seja encontrada?

Dia 3 de julho de 2012 o deputado do PPS do PR 
Rubens Bueno fez um forte discurso da Câmara dos Deputados sobre a difícil causa AERUS VARIG. Além dele, o único recentemente a falar do nosso grave problema na Câmara de Deputados em Brasília, temos as vozes da Exma. Senadora Ana Amélia e dos Exmos. Senadores Paulo Paim e Álvaro Dias.



Num universo de mais de 700 pessoas que fazem parte do parlamento brasileiros temos este número deveras pequeno. Muito pequeno.

Parece que a causa AERUS VARIG onde milhares de homens e mulheres passam pelas piores situações possíveis desde o dia 12 de abril de 2006 ( Intervenção do Aerus Varig pela SPC - Secretaria de Previdência Complementar - hoje Previc  ) não é do interesse dos nobres deputados e senadores. Parece que nós, ex.trabalhadores da VARIG somos peças descartáveis no cenário da Sociedade Brasileira. Acabei de receber mais uma nota de falecimento de um colega nosso que trabalhava em terra e que vivia em Recife.
Dia após dia somos sabedores que mais ex.trabalhadores da VARIG falecem sem terem a oportunidade de verem o grave problema do AERUS VARIG resolvido.
Reuniões e mais reuniões são feitas com os Exmos. Ministros do Governo Federal e eles se mostram sensibilizados e preocupados com a causa, mas no entanto os resultados destas reuniões não revelam que a solução está por vir. Muitas reuniões e os resultados das mesmas não aparecem. Parece que não há vontade política de resolver tão grave e difícil questão. O nobre deputado Rubens Bueno do PPS PR pede em seu forte discurso no dia 03 de julho de 2012 que a frente parlamentar, principalmente o grupo de parlamentares do governo e da sua base aliada, faça coro para resolver esta tão grave questão que está aos poucos ( já são 6 longos anos e 3 meses - 12 de julho de 2012 ) exterminando com este tão importante grupo de trabalhadores brasileiros.
Realmente nunca um grupo enorme de trabalhadores brasileiros foi tão espezinhado e colocado a margem da Sociedade Brasileira como o grupo dos ex.trabalhadores da Varig.
Agradeço em meu nome e em nome de minha família ao nobre deputado Rubens Bueno assim como agradeço novamente aos Senadores Ana Amelia, Paulo Paim e Álvaro Dias pelo apoio e solidariedade a todos nós.

Ano passado em 11 de maio de 2011 estive no Congresso e no Senado Federal e visitei aproximadamente 50 gabinetes entre deputados e senadores. Fui recebido nos gabinetes da Exma. Senadora Ana Amélia, do Exmo. Senador Álvaro Dias e do Exmo. Senador Paulo Paim. Ao visitar estes quase 50 gabinetes entreguei a assessores de deputados e senadores uma carta em que eu pedia, em nome de todos os ex.trabalhadores da VARIG, que ao fazerem discursos no Congresso ou no Senado solicitassem para a Exma. Ministra Carmen Lúcia do STF que ela colocasse em Julgamento o Processo da Defasagem Tarifária devida para a Companhia VARIG. Infelizmente só os tres senadores que até hoje continuam ao nosso lado e mais um deputado federal do PDT ES ( Deputado Manato ) deram atenção a esta carta entregue por mim em 11 de maio de 2011 nestes Gabinetes. 

* NÃO PUDE PERCORER EM UM SÓ DIA TODOS OS GABINETES DOS EXMOS. DEPUTADOS E SENADORES *MAS SOMENTE 3 SENADORES E UM DEPUTADO DOS QUAIS VISITEI DERAM ATENÇÃO DEVIDA PARA MINHA VISITA.

Infelizmente a dor e o sofrimento deste enorme grupo de brasileiros e brasileiras continua a ser colocado de lado pelos nobres parlamentares brasileiros. Eles nos esqueceram completamente. Quantos emails foram enviados por mim e por muitos outros ex.trabalhadores da VARIG para estes parlamentares e poucos e muitos poucos falaram ou deram atenção para as nossa súplicas e pedidos.

Nós, creio eu, não devemos ser brasileiros nem para estes grupo enorme de parlamentares assim como não somos brasileiros para o Governo dito dos Trabalhadores. Somos peças descartáveis.

Infelizmente tenho que escrever isto, porque é a pura verdade.
Não há interesse do Governo Federal em resolver a tão difícil causa AERUS VARIG.
De repente o governo vai empurrando com a barriga esta grave questão. Mais e mais ex.trabalhadores da VARIG vão falecendo e o dinheiro que lhes é devido fica ou ficará como um BELO E ENORME PRECATÓRIO que não sabemos se um dia os nossos netos ou bisnetos irão receber.
Dinheiro que nos é devido sim. Pagamos muitos anos para ter uma aposentadoria digna e tranquila e hoje amargamos não ter dinheiro suficiente para manter um pouco de dignidade para nós e nossas famílias.

Deus em sua infinita bondade tem olhado por todos nós, mas tenho certeza absoluta que Ele não nos deu esta difícil e grave provação. Foram os homens e mulheres que governam este País há quase 11 anos que nos deram esta dor e sofrimento que estamos passando aproximadamente há 6 longos anos e quase 3 meses.

Espero que em breve e muito breve o Governo Federal possa nos dar de volta aquilo que nos foi tirado de forma vil e cruel. E também espero que os nobres deputados e senadores possam entrar nesta luta como pediu o nobre deputado Rubens Bueno do PPS PR assim como já fazem há muito tempo os Exmo. Senadores Ana Amelia, Paulo Paim e Álvaro Dias.

NÃO HÁ JUSTIÇA SOCIAL EM UM PAÍS ONDE MILHARES DE HOMENS E MULHERES PASSAM AS MAIORES DIFICULDADES FINANCEIRAS POR TEREM PAGO UM PLANO DE PREVIDÊNCIA PRIVADA ( Fundo de Pensão Aerus Varig ) E O MESMO AGORA ESTÁ EM EXTINÇÃO.

POBRE PAÍS EM QUE SEUS TRABALHADORES SÃO RELEGADOS A SEGUNDO PLANO PELO GOVERNO E PELOS REPRESENTANTES QUE FAZEM AS LEIS DO PAÍS.

Atenciosamente,
Comissário de bordo aposentado da VARIG Paulo Resende.
José Paulo de Resende.
Itaipu Niterói Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário