Powered By Blogger

sábado, 10 de julho de 2010

Alguns comentários sobre a Petição online endereçada aos Ministros do STF




Niterói, 10 de julho de 2010


Alguns comentários sobre a PETIÇÃO ONLINE ENDEREÇADA AOS MINISTROS DO STF


Em primeiro lugar parabenizar ao criador desta importante Petição. Petição esta que poderá mudar o rumo da história de milhares de Trabalhadores da VARIG. Há nesta oportunidade uma grande chama de esperança para que a Exma. Ministra Cármen Lúcia e demais Exmos. Ministros possam realmente a partir do recebimento da mesma ( em agosto de 2010 ) colocar em julgamento este importante processo da Defasagem Tarifária devida para a Companhia VARIG. A Petição vem em boa hora pois no dia 12 de Julho de 2010 fará 4 anos e 3 meses em que todos os trabalhadores da Varig passam por privações e penúria. A 4 anos atrás neste mesmo dia 12 ( Só que em abril de 2006 ) o Aerus sofreu um duro golpe desfechado pela SPC – Secretaria de Previdência Complementar – que fez a intervenção e liquidação dos Planos I e II da VARIG no Instituto Aerus. Esta secretaria não fiscalizou o Fundo de Pensão Aerus VARIG tanto que concordou com as 21 repactuações de dívidas da Varig para com o mesmo. Fiscalizar não fiscalizou mas soube dar com golpe de mestre este duro golpe que atingiu em cheio todos os trabalhadores da VARIG. Soube avalizar as 21 repactuações, mas não soube fiscalizar se as mesmas estavam sendo feitas.
Nesta importante Petição há algumas assinaturas não válidas. Alguém de má fé colocou estas assinaturas que não são válidas somente para desacreditar esta importante Petição. Isto é coisa de quem não tem nada a fazer e é na minha opinião um desocupado ou desocupada que está brincando com a vida de milhares de homens e mulheres. Há neste mundo gente de toda a espécie e este ou esta que se prestou a fazer isto é um zero a esquerda.
Tenho certeza que isto não invalidará tão importante Petição criada em boa hora. Tenho procurado ver com cuidado as assinaturas já postadas e também os comentários deixados nelas ( Já fiz isto várias vezes ) . O que se vê é que a grande maioria ( maioria expressiva ) dos signatários desta importante Petição estão se manifestando com respeito e órdem. Estão todos acreditando que é mais um passo importante dado para resolver de vez a questão AERUS VARIG.
Então para terminar parabenizar novamente ao criador desta importante decisão tomada e dizer para aqueles que ainda não assinaram a mesma que o façam. Se há pessoa ou pessoas de má fé eles, com os seus atos impensados, não tirarão o brilho desta Petição.
Tenho certeza que esta PETIÇÃO irá cumprir um importante papel nesta história triste e trágica que se abateu sobre todos os trabalhadores da VARIG.
Tenho absoluta certeza que a mesma chegará as mãos da Exma. Ministra Cármen Lúcia e demais Exmos. Ministros do STF e que os mesmos irão ter a sensibilidade de considerar este importante documento.
Continuemos na luta caros e prezados Trabalhadores da VARIG. Não nos deixemos contaminar por pessoa ou pessoas que querem de alguma maneira desestabilizar tão importante Petição.
Deus está ao lado e sempre esteve ao lado dos Trabalhadores da VARIG e ELE em sua infinita bondade irá nos ajudar.


NOSSA LUTA CONTINUA E AINDA NÃO TERMINOU TRABALHADOR DA VARIG.
Avante Trabalhador Varig. Vamos todos assinar esta importante Petição.


Atenciosamente,
Comissário Aposentado Varig Paulo Resende
José Paulo de Resende
Itaipu – Niterói – Rio de Janeiro

Um comentário:

  1. Avante Trabalhador da Varig. Vamos conquistar novamente todos os nossos direitos. Não podemos deixar de lutar.
    Avante. Vamos todos assinar esta importante Petição.
    Nossa luta ainda não terminou Trabalhador VARIG.

    ResponderExcluir