Powered By Blogger

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Um capítulo da novela Tititi e o grave problema dos Trabalhadores da Varig que sofrem há mais de 4 anos e quase 7 meses





Um capitulo da novela Tititi e o grave problema dos Trabalhadores da VARIG que sofrem há mais de 4 anos e quase 7 meses.

















Niterói, 10 de novembro de 2010.










Assistindo hoje um dos capítulos da novela Tititi pude ver que as novelas repetem e contam a sua maneira também os graves problemas da vida real.


A Ficção repete a Realidade.


Neste capitulo de hoje um dos personagens da novela usa de chantagem para obrigar a moça que teve um filho de seu filho a se casar com ele.


Este personagem chantagista força uma demissão em massa de uma Editora ,


a qual comprou, para pressionar a personagem ( moça ) a largar tudo e casar com seu filho.


Não importa se pessoas que trabalharam a vida inteira e precisam do seu emprego sejam demitidas ou colocadas no olho da rua. Os meios justificam o fim.






Pouco importa que pessoas sejam demitidas mas o importante é o resultado que tem que ser alcançado através de chantagens e de golpes baixos.






Escrevo isto inicialmente para dizer que o que fizeram com a VARIG e especialmente com seus trabalhadores foi, posso assim dizer, uma grande chantagem do governo petista para não dizer uma grande sujeira.


Fizeram de tudo para vender a Varig ( Parte boa ) num leilão ( 20 de julho de 2006 ) onde a mesma foi vendida por apenas 24 milhões de dolares para o Grupo Volo e depois ( nove meses depois ) revendida para o Grupo Gol por 320 milhões de dolares.


Tudo isto com o apoio e aquiescência do Governo Federal do senhor Lula incluindo aí, nesta transação de revenda para a Gol, seu cumpadre Advogado Roberto Teixeira e também incluindo a Ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. Dona Denise Abreu ( Ex.Diretora da Anac ) queria contar tudo em Brasília sobre esta revenda da parte boa da Varig para o Grupo Gol, mas não chegou até o final de sua história.


Infelizmente a CPI do Caos Aéreo morreu cedo e os governista acabaram enterrando a mesma com a ajuda da oposição que se retirou da discussão e não levou a mesma adiante.






Criaram uma nova lei de falência e a Varig foi a cobaia desta nova lei. Esta lei, no


caso VARIG, foi chamada de Recuperação Judicial. Se passaram mais de 4 anos e até agora nada foi recuperado. A antiga Varig ( Rebatizada de Flex ) tentou se levantar mas até hoje o que se conseguiu foi um único avião arrendado que pouco saiu do chão e a própria Flex ( Antiga VARIG ) está agonizando.


O senhor Juiz Ayoub ( Responsável pela Tal Recuperação Judicial da VARIG) disse que a falência seria pior e que a venda em leilão da Varig foi positiva pois os funcionários demitidos quase nada receberiam em caso de falência, mas neste caso ( Recuperação Judicial ) ficou estipulado a quantia de até 150 salários mínimos ( 76.500,00 Reais ) como indenização aos mesmos.


Gostaria de saber se alguém que foi demitido e trabalhou durante anos para a empresa VARIG teria apenas como indenização somente estes 76.500,00 Reais para receber? Duvido muito. Quer dizer que os trabalhadores demitidos da Varig, em agosto de 2006, recebem apenas isto como indenização pelo muitos anos que trabalharam para empresa VARIG. Seria cômico senão fosse trágico.






Mas o senhor Juiz Ayoub acha bom tudo isto e sempre diz que a falência seria pior. Grande Juiz Ayoub......Grande Recuperação Judicial da VARIG. Tão grande que até hoje nada foi recuperado e os trabalhadores demitidos da VARIG estão com uma mão na frente e outra atrás.


Sem falar que suas poupanças feitas com parte descontada dos seus contra-cheques durante muitos anos para o Fundo de Pensão AERUS ( Que sofreu intervenção em 12 de abril de 2006 ) viraram pó.






Os aposentados e pensionistas do AERUS VARIG há mais de 4 anos e quase 7 meses passam por grandes dificuldades financeiras sem falar nos mais de 400 que já faleceram sem verem a situação do Fundo de Pensão AERUS VARIG resolvida.


A chantagem feita por um personagem da novela Tititi pode ser comparada a mesma chantagem feita pelo governo do senhor Lula e de sua turma do PT contra os trabalhadores da VARIG e contra as famílias dos mesmos.


A senhora Dilma, hoje eleita presidente, é uma que disse que queria encontrar uma solução para a Varig, mas que dinheiro público não seria colocado na VARIG. Mordeu e assoprou dizendo isto. Que solução a senhora Dilma quis encontrar para a VARIG se não poderia entrar dinheiro público nesta solução? Muita falação e pouca ação. Muito bla...bla...bla por parte do Governo Lula em relação a Venda da VARIG e mais nada.


Queriam mesmo que ela saisse do cenário da Aviação Civil Brasileira e ponto final.






Atualmente o Banco Panamericano, do Empresário Sylvio Santos, está sendo salvo com a quantia de 2,5 bilhões de reais e o presidente Lula, lá de Moçambique, diz que não conversou isto com o empresário Sylvio Santos. Me engana que eu gosto.






E dizer que a Varig queria 600 milhões de dolares para poder se reeguer em 2006 e o Ministro da Fazenda na época ( Antonio Palocci ) disse Não para este empréstimo.


Muitos brasileiros, alguns economistas famosos naquela época, achavam que dinheiro público não deveria salvar empresas privadas, mas o que dizer agora que o Banco Panamericano está sendo salvo por uma quantia muito maior?


Para a Varig nada. Para outros tudo............e mais alguma coisa.






Para finalizar este texto é bom lembrar a todos que o SNA - Sindicato Nacional dos Aeronautas, sua presidente na época ( Graziella Baggio ) e a direção executiva do SNA concordaram com a venda da Varig, no leilão do dia 20 de julho de 2006, sem apresentar nenhuma ressalva que viesse a proteger os trabalhadores da Varig ( Tanto ativos como aposentados ). Até hoje esta senhora sindicalista e a executiva do SNA enrola a todos dizendo que estamos na reta final do grave problema AERUS VARIG. Já virou um velho e surrado discurso desta senhora sindicalista.


Mas este pessoal, sindicalistas, sempre comungam e comungaram na cartilha do PT e foram sempre cooptados por Lula e sua turma do PT. O que esperar desta gente? Nada a não ser discurso bonito e demagogo.






O capítulo de hoje da novela Tititi onde um personagem quer demitir todo mundo da Editora que comprou para forçar uma outra personagem a se casar com seu filho repete o drama dos demitidos da VARIG. Foram demitidos no início de agosto de 2006 por telefone ou telegrama. Sairam com uma mão na frente e outra atrás e perderam suas poupanças no Fundo de Pensão AERUS VARIG. Os aposentados e pensionistas pertencentes aos Planos I e II estão sofrendo e comendo o pão que o diabo amassou até o dia de hoje, mas LULA, Dilma ( A primeira mulher eleita para presidente da república do Brasil ) e a turma do PT simplesmente queriam tirar de vez a VARIG do cenário da aviação civil brasileira e para isto usaram de todos os meios possíveis para conseguir seu intento.


Fizeram a Petrobras BR, A Infraero cobrarem dívidas ( ameaçando a empresa como um todo ) e até tentaram suspender venda de combustível para a VARIG porque a intenção não era ajudar a VARIG mas sim retirá-la do Cenário da Aviação Civil Brasileira. No final conseguiram e até hoje os trabalhadores da empresa e seus familiares sofrem tamanha omissão e descaso.






Conseguiram colocar em seu lugar a Empresa Aérea preferida deles ( Não preciso dizer o nome da mesma ). Pouco importou para eles que pessoas que trabalhavam na Varig, que seus familiares e os aposentados e pensionistas do Fundo de Pensão Aerus Varig fossem a bancarrota e tivessem suas vidas viradas de cabeça para baixo desde o ano de 2006.






Os meios usados por eles justificaram o Fim.


O fim da VARIG e o fim do Fundo de Pensão AERUS VARIG levando todos os trabalhadores da Varig para o Fundo do Poço.














Assinado: Comissário Aposentado Varig Paulo Resende.


José Paulo de Resende.


Itaipu - Niterói - Rio de Janeiro.

4 comentários:

  1. A oposição apenas institucional não será suficiente para impedir a eternização do petismo no poder. Não podemos nos limitar apenas ao confronto eleitoral, terceirizando para pessoas não confiáveis a defesa dos nossos direitos. Nós que não concordamos com o avanço esquerdista sobre as nossas vidas não podemos nos omitir e deixar que apenas a minoria no congresso se oponha. Até porque muitos deles seguem a mesma cartilha. Vários membros da oposição já deixaram isto claro. Na defesa da cpmf a declaração favorável do poste sem luz mineiro anastasia, cria e cúmplice do aécio; o deputado federal tucano otávio leite fez questão de deixa bem claro que não é de direita e nunca será; o comunista roberto freire foi ainda mais longe ao assumir que o pps deve fazer oposição à dilma pela esquerda.

    http://vermelhosnao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. FOI LANÇADO UM BLOG PARA AJUDAR AS VÍTIMAS DO CASO AERUS...

    ENTRE, COMENTE E AJUDE NA DIVULGAÇÃO DE MAIS UM ESPAÇO VIRTUAL EM DEFESA DESSES APOSENTADOS INJUSTIÇADOS:

    BLOG: www.avioesabatidos.blogspot.com
    SIGA NO TWITTER: www.twitter.com/avioesabatidos

    ResponderExcluir
  3. AO RESPONDER À PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DA JUSTIÇA NO BRASIL, É IMPERIOSO TORNAR PÚBLICO O FATO QUE SE SEGUE; PORQUE DEUS SABE QUE ENQUANTO HOUVER INJUSTIÇA ENTRE OS HOMENS, NÃO HAVERÁ PAZ NA TERRA:
    Saiba todo o Povo Desperto que as principais Autoridades que se assenhorearam do poder da justiça, como titulares do STF e do CNJ; já têm conhecimento e se mantém indiferentes ante a consumação de mais uma injustiça: Depois de ter sido julgado favoravelmente em última Instância, pela 3ª. Região do STF; o Processo no. 88026001-2 de 1988, foi sumariamente sepultado vivo pela 14ª. vara da justiça federal em São Paulo/SP, por falta de IRRESIGNAÇÃO; constituindo-se em prova formal e inconteste de um vergonhoso calote judicial, perpetrado por pura maldade contra um jornaleiro-Pai de família, sacrificando particularmente órfãos e viúva que dependerão da respectiva aposentadoria para sobrevivência; corroborando o injusto e desumano estado de direito que tem imperado nessa babilônia brasileira.
    (GL.4.30) – Contudo, que diz a Escritura? (SL.68.5) – Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada; (PV.21.23) – porque o Senhor defenderá a causa deles e tirará a vida aos que os despojam:(SL.33.14) Do lugar da sua morada, observa todos os moradores da terra: (1CR.16.14) – Ele é o Senhor nosso Deus; (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: (DT.27.19) – Maldito é aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva: (EC.34.26) – Quem tira a um Homem o pão que ele ganhou com o seu amor, é como o que mata seu o próximo: (HB.10-30) – Ora, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, eu retribuirei; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (JB.15.25) – Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei; (JR.4.27) - pois assim diz o Senhor: (ML.3.5) - Chegar-me-ei a vós outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros. contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o salário do jornaleiro, e oprimem a viúva e o órfão, e torcem o direito do estrangeiro e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos: (PV.28.20) –O Homem fiel será acumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo: (JR.16.21) – Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha força e o meu poder; e saberão que o meu nome é Senhor Arnaldo Ribeiro; (FL.2.6) – pois ele, subsistindo na forma de Deus, não julgou como usurpação ser igual a Deus; (LS.2.23) – porquanto Deus criou o Homem inexterminável, e o fez à imagem da sua semelhança: (JÓ.16.19) –

    ResponderExcluir