quinta-feira, 15 de abril de 2010

Colegas de Infortúnio. Planos Varig/Transbrasil " administrados " pelos AERUS, O Grande golpe contra todos nós. Texto do Comissário Edson Cardin

Colegas de infortúnio , planos VARIG/TRANSBRASIL "administrados" pelo AERUS,
O grande golpe contra todos nós parece que continua em ação.
Estão dilapidando todo o nosso patrimônio com a desculpa de gerar ativos para continuidade dos pagamentos de benefícios.
Como pode ser leiloado a preço de banana um bem de todos nós, considerado patrimônio turístico do Estado da Bahia, e ainda com tombamento provisório determinada pelo Governo daquele Estado.
Qual será o seu real valor?
Imaginemos que o Governo resolva nos pagar com precatórios, será que o senhor interventor-liquidante dos planos VARIG no AERUS, negociaria com empresas inscritas na dívida pública da União, os nossos créditos com um deságio de 50, 70...80% ??
Estão percebendo o que o governo está fazendo conosco através da SPC?
Estão aos poucos dando fim ao AERUS, sem o impacto que causaria a todos os milhares de participantes de Fundo de Previdência Privada,no BRASIL se liquidasse de uma única vez! Afinal não seriam bilhões nas mãos de jogadores? Já viram em filmes, como jogadores usam de trapaças para vencer os jogos?
Enquanto isso estamos pagando funcionários do Governo, para nos levar a falêrncia total.Hoje, quem se lembra da nossa VARIG?
É assim. Dilapidam todos os bens do AERUS, ninguém perceberá, e o Governo, de forma silenciosa, continuará levando outros fundos ao mesmo destino que está tendo o AERUS. Ou não? A imcompetente SPC, não tem como fiscalizar os quase 400 fundos de Previdência privada, pois seria necessário um agente do governo para cada fundo.
Já ouviram isso de alguém?
O pior é que estamos permitindo isso, quando ainda cremos nas palavras de alguns dos atuais diretores/presidente do SNA e nos deixamos levar por convocações do Presidente da APRUS, como a última, que me pareceu um vergonhoso oportunismo, aproveitando de uma tragédia irremediável, para continuarem nos iludindo. A sulidariedade age em silêncio. Os bolsos deles não devem estar comprometidos, tampouco o do Senhor interventor liquidante dos planos VARIG/TRANSBRASIL dentro do AERUS.
Ou mudamos e partimos para o enfrentamento, isto é: Não queremos tomar conhecimento de nada por site, onde existe a possibilidade de ser extinto a qualquer momento. Queremos documentos oficiais. Queremos o "preto no branco", como diz a sabedoria popular.
Belíssimo trabalho que está sendo realizado pela GENI. Devemos nos unir a ela e tentar impedir que continuem com os planos do Governo contra todos nós, que colocamos parte de nossas vidas no AERUS.
Precisamos obter meios legais para colocar dentro do AERUS o MP, e alguém de nossa inteira confiança, não ligado ao SNA ou a APRUS. Um Mandado de Segurança talvez possa nos ajudar.
Leiam a materia abaixo e tirem as suas conclusões.
À próposito alquem sabe o resultado do prometido encontro entre o Presidente LULA e a Presedente do SNA,com o proposito de sempre...o de encontra uma solução para os lesados pela antiga VARIG,SPC e maus administradores dos nossos Recursos no AERUS???????
EDSON CARDIN
http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=56227&mdl=50

Um comentário:

  1. Eu vi um comentário posto esses dias por um colega "Buldogue" e retrata o que eu também penso, pois vejo passeatas e mais passeatas e nada !!!!
    abraços

    ResponderExcluir