Niterói, 07 de fevereiro de 2011
Exmo. Juiz Jamil Rosa de Jesus Oliveira
Exmo. Juiz Jamil Rosa de Jesus Oliveira da 14 Vara do Tribunal Regional Federal sei que o vosso tempo deve ser escasso para ler certos emails. Mas este email é enviado para Vsa. Excia. por um aposentado do Aerus Varig. Há algum tempo atrás enviei outro email para Vsa. Excia pedindo que o Julgamento da SL 127 seja feito por Vsa. Excia.
SL 127 ____1. Trata-se de agravo regimental contra a decisão que deferiu pedido para suspender os efeitos da decisão monocrática proferida pelo Desembargador Federal João Batista Moreira
Os milhares de aposentados e pensionistas da Varig e da Transbrasil gostariam que este julgamento chegasse ao seu final e que o mesmo fosse vencedor para todos estes trabalhadores da Aviação Civil Brasileira.
O mesmo já foi levado ao Plenário do STF em 2010 e 4 Exmos. Ministros do STF deram ganho de causa a todos nós, mas falta ainda o voto de outros respeitaveis Ministros do STF. Eles esperam pela decisão de Vsa. Excia da 14 Vara do Tribunal Regional Federal, para poderem julgar o mesmo.
Exmo. Juiz Jamil Rosa de Jesus Oliveira desde o dia 25 de dezembro de 2010 até os dias de hoje mais 6 trabalhadores da Varig faleceram ( Entre estas 6 pessoas haviam 4 aposentados do Aerus VARIG ) sem verem a suas vidas de volta. Falecer Exmo. Juiz Jamil todos nós iremos morrer um dia, mas falecer sem ter visto sua vida normalizada é muito difícil.
Isto sem falar nos mais de 400 já falecidos desde a Intervenção e Liquidação dos Planos I e II da Varig ocorrido no dia 12 de abril de 2006. Dia 12 agora ( sábado próximo ) fará 4 anos e 10 meses que a vida de todos virou de cabeça para baixo.
Desde o dia da Intervenção e Liquidação dos Planos I e II da VARIG que a vida de milhares de homens e mulheres e de suas respectivas famílias desmoronou por completo. Os aposentados e pensonistas deste referidos Planos passam pelas maiores dificuldades desde o dia 12 de abril de 2006. Este julgamento da SL 127 poderia dar a nós todos ( aposentados e pensionistas ) um grande alento, pois os nossos proventos completos ( Benefícios ) seriam pagos novamente.
O Dr. Castagna Maia ( Advogado contratado pelo SNA - Sindicato Nacional dos Aeronautas) entrou com esta ação para que a União fosse considerada responsável pelo que aconteceu com o Fundo de Pensão Aerus. A SPC ( orgão que fiscalizava os Fundos de Pensão na época não fiscalizou corretamente e ainda acabou concordando com 21 repactuações de dívidas da Varig com o Fundo de Pensão Aerus e concordando também com 8 repactuações de dívidas da Transbrasil com o Fundo de Pensão Aerus e tenho certeza que ele deve estar solicitando também de Vsa. Excia. que vossa decisão seja favorável para o Julgamento da SL 127 e que o mesma seja logo feito.
Exmo. Juiz Jamil Rosa de Jesus Oliveira não há mais tempo à esperar para todos nós ( aposentados e pensionistas Varig e Transbrasil ) pois a cada dia que passa mais problemas enfrentamos. Não temos mais planos de saúde, não temos mais condição de nos mantermos dignamente Exmo. Juiz Jamil Rosa. A vida está se esvaindo aos poucos para todos nós caro e exmo. Juiz Jamil Rosa, mas acredito que Vsa. Excia. poderá resolver esta questão ainda no início deste ano e os Exmos. Ministros do STF que aguardam vossa decisão poderão dar o voto favorável e resolver de vez esta questão que ainda se encontra pendente.
Ajude a todos nós Exmo. Juiz Jamil Rosa de Jesus Oliveira!
É o que peço encarecidamente para Vsa. Excia. Eu e todos os milhares de homens e mulheres aposentados e pensionistas da Varig e da Transbrasil.
Desde já o meu muito obrigado pela atenção dispensada à minha pessoa.
Que a vossa decisão soberana e transparente para o julgamento da SL 127 esteja de comun acordo com o vosso coração. Muito obrigado.
Atenciosamente,
Comissário Aposentado Varig Paulo Resende.
José Paulo de Resende.
Itaipu - Niterói - Rio de Janeiro.
Email: paul88482005@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário