Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vergonhoso senhores senadores da base aliada....Vergonhoso....





Vergonhoso senhores senadores da base aliada...
Vergonhoso....


Os senhores senadores da base aliada deram ao povo a mísera quantia de 35,00 Reais de aumento para o salário mínimo. O mesmo valor que deram os deputados no dia 16 de fevereiro próximo passado. Cumpriram o que a presidente da república mandou os fazer. Realmente é vergonhoso ver e assistir certos senadores, no caso o senador Roméro Jucá, dizer que uma família que vai receber este mísero aumento do salário mínimo é que deve saber administrar o mesmo ( * ). 
Ele que ganha muito bem ( como ganham todos os parlamentares brasileiros ) e põe bem nisto saberia administrar sua vida e de sua família com este mísero aumento dado pelo governo que tomou posse no dia 01 de janeiro de 2011 dizendo em bom tom que quer combater a miséria e erradicar a pobreza? Claro que não! Ele e todos os parlamentares que apoiaram e apoiam o governo do PT não viveriam e nem saberiam administrar suas vidas com estes míseros 35,00 Reais de aumento. Se ganhassem salário mínimo estavam todos fora do Congresso e do Senado há muito e muito tempo.
Afinal de contas o aumento concedidos por eles em seus salários foi de apenas 62%. 
R$ 26.000,00 Reais de salário fora as inúmeras benesses que possuem. E também concederam para a presidente do Brasil um aumento de apenas 133% e para o vice-presidente e ministros de estado concederam um aumento de apenas 148%. Não esquecendo de mencionar aqui que a Oposição brasileira também ganha e votou a mesma coisa. Afinal são todos congressistas e parlamentares e não votariam contra eles próprios mesmo sendo da oposição.
Tutti bona gente.......

Lógico que o senador Roméro Jucá e demais senadores que votaram com o governo devem ter uma vida de primeiro mundo. A oposição brasileira também. 
Já o povão ( patuléia como diz o jornalista Elio Gaspari ) deve ser contentar com a merreca e pronto. Dona Dilma tem um cabeleireiro que cobra 300,00 Reais por apenas um corte de cabelo. Não sei se ela, a presidente do Brasil, paga mais ao mesmo. Mas é esta a maneira que ela, presidente do Brasil e os parlamentares que estão ao seu lado estão combatendo a miséria e erradicando a pobreza. Ela vivendo bem com quase 26.000,00 de salário, mas o povão que votou em massa nela ( eles estão dentro dos 56.000 milhões de brasileiros que deram seu voto para ela e para a continuação do PT no poder) se contente com os míseros 545,00 Reais e ponto final.
Se o aumento fosse maior quebraria de vez o País. A inflação voltaria ( está batendo a porta novamente ) e o povão principalmente seria o maior prejudicado.
Viram......... dona Dilma e os parlamentares que votaram neste mísero aumento estão deveras preocupados com o povo. Não querem que eles sofram de novo com o terrível dragão da inflação. Eles podem ter aumentos maravilhosos que não influem em nada na inflação e não provocam estragos para a economia brasileira, mas o aumentozinho do salário mínimo pode acabar de vez com o Brasil.

( * ) Voltando ao Senador Roméro Jucá:  O senador Roméro Jucá ainda faz ironia e sarcasmos na minha opinião com estes míseros 35,00 Reais que foi sacramentado hoje pelo senado como aumento do salário mínimo. E pior que isto, se isto já não fosse pior, os senhores senadores da base aliada e até alguns da oposição determinaram que o Governo Federal é quem vai decidir, por decreto, os próximos aumentos do Salário Mínimo. Quer dizer o Congresso e o Senado ficam de fora disto. 

Isto abre uma brecha e é muito perigoso. Se agora eles permitiram e concordaram com o governo federal em decidir por decreto o aumento do salário mínimo o que será permitido depois? O governo federal poderá também decidir por decreto outros importantes pontos de interesse para o país sem consultar os parlamentares. Este congresso e senado que aí está já há algum tempo e que mesmo tendo sido renovado com a eleição de 2010 também não merece crédito da população brasileira. A grande maioria está lá para se dar aumentos vantajosos como se deram na calada da noite do dia 14 de dezembro para o dia 15 de dezembro e sempre legislam em causa própria. Há excessões é claro, mas as excessões acabam sendo engolidas pela maioria das duas casas. 
A oposição brasileira deixou que o governo do ex.presidente Lula e o recente e atual governo da presidente Dilma dessem e pusessem as cartas na mesa. 
Não souberam ser oposição como deveriam ser e agora estão sendo tragados pelo rolo compressor deste novo governo e pelo rolo compressor dos seus aliados. Aliados estes que votaram com o governo para não perderem as suas emendas e projetos e também as suas indicações para cargos do segundo e terceiro escalão. O PMDB ( que eu chamo partido da boquinha ) hoje tem seu vice-presidente da República. E ele, PMDB, concordou em seguir a senhora Dilma nesta votação do novo salário mínimo para mais tarde ( ou será de imediato? ) cobrar a conta e apresentar a fatura. Quantos cargos e indicações serão dadas em troca desta votação unânime ( pelo menos no congresso foi unânime, no senado houve algumas dissidências ) do PMDB ao governo federal no caso do salário mínimo? Vamos aguardar.
Então não só o PMDB como outros partidos aliados ao governo federal são partidos que simplesmente estão se lixando para o povo brasileiro. Eles querem o deles e o deles é o que é mais importante. O povo é um mero detalhe para estes senhores senadores e deputados que votaram a favor destes míseros 35,00 Reais de aumento.

O povo que votou na continuação do PT no poder e que receberá estes míseros 35,00 Reais de aumento no salário mínimo está calado e quieto. Não deram nenhum sinal de reprovação. Devem já estar acostumados a serem tratado como gado e se sentem felizes. 

Eh ohoh. vida de gado, povo marcado, povo feliz!( Admirável gado novo - Zé Ramalho ) 
Eh ohoh..vida de gado, povo marcado, povo feliz!

José Paulo de Resende. 
Itaipu - Niterói - Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário