Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Adorável Geni. Texto do Comissário Aposentado Carlos Lira enviado por email para a Geni ( Brava lutadora em São Paulo pela causa Aerus Varig )


Adorável Geni,

"A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas"
(Horácio)
Que bom você ter surgido neste momento decisivo e crucial pelo qual o AERUS está passando! Você está fazendo a diferença! Você está agindo! Você está mostrando um caminho para sair da mesmice, para livrar-se do jugo deste SNA de araque! Para distanciar-se da APRUS inoperante e comprometida (anexo do SNA dessa senhora Sindicalista)! Você encontrou uma "luz no final do túnel" certificada de que não é um trem que vem vindo porque até agora as luzes foram enganosas, foram luzes de trens que esmagaram e trituraram as esperanças dos muitos que confiaram nelas. Mesmo assim, muitos teimam em se jogar à destruição, deixam-se ser enganados, esquecem que uma verdadeira fortuna foi aplicada numa instituição que garantia uma velhice feliz e, muitos pagaram mais de UM MILHÃO de reais e agora estão ameaçados de perder tudo. Apesar dessa sombria ameaça, o que vemos? Uma babel de horrores, "irmãos contra irmãos", carecendo de uma atitude que mostre uma saída concreta, real, sem mentiras; e você, Geni, tateando, em meio à escuridão, vislumbrou uma saída honrosa. Temos um exemplo vivo: todos estão sabendo o que o "Movimento dos Sem Terra" fez esse começo de semana: em apenas uma capital conseguiu reunir mais de dois mil participantes. Não interessa entrar no mérito da questão desse movimento, o que importa é ver a adesão em massa dessa gente. A diferença está aí: o SNA convocou uma passeata de protesto aqui no Rio que se converteu em uma "REUNIÃO SOCIAL", onde os "portadores de sinistrose", uns 100 adeptos e não 1000 ou 2000, obeceram ao comando ditatorial da Senhora Sindicalista e, levaram "alimentos não perecíveis", numa atitude bem comportada, feito cordeirinhos indo ao abatedouro, para honra e glória da Senhora do PT! Aliás, parece que a dita cuja anda com segurança, para garantir a sua vida, mas o risco está em seu próprio meio, quando acordarem para a realidade, um dos "obreiros" irá meter-lhe uma bala bem no meio da testa. Você não garante uma vitória fácil, nem mesmo uma possível vitória! Você garante muito mais: garante o resgate da honra, garante a dignidade recuperada e garante que a vitória não só será possível, como será provável desde que MUITOS se tornem seguidores deste seu plano de luta! Você não pode dar a receita do sucesso mas a do fracasso é agradar a todos, coisa que essa facção do SNA está fazendo com sucesso: ministra a receita do fracasso e está se saindo muito bem! Com admiração, prossiga nesta linha traçada pela Luz e você construirá um caminho muito lindo onde muitos a seguirão. Faça-o desse modo adorável Geni, e , eu, que a incentivo, sentirei que vale à pena ter escrito essas palavras, se encontrar pessoas como você, que tem a capacidade de plasmar um futuro tão promissor!
Carlos Lira

2 comentários:

  1. Continue com o seu trabalho incansável Geni. Vc luta por todos os trabalhadores da VARIG que foram terrivelmente sacaneados e injustiçados por este Governo do PT, pelo senhor LULA e pela senhora Dilma. Vc luta inclusive por estes infelizes que acreditam no SNA, na senhora sindicalista e na tal de Aprus.
    Continue com a sua luta que nós por aqui continuaremos com a nossa luta que é a luta de todos os Trabalhadores da VARIG.
    Parabéns GENI!
    PS: Use este blog para colocar seus textos. Este blog foi criado por mim, mas pertence a todos os Trabalhadores da VARIG ( Aposentados e Demitidos ). Me envie se possível uma foto sua Geni.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Resende

    Parabéns pelo Blog. Maravilhoso, um excelente instrumento de comunicação. Vamos aproveitar essa excelente oportunidade que voce Resende, democráticamente, divide com todos nós. Vou escrever sim um texto com muito carinho para que seja exibido neste blog, que leve a nossa mensagem a todos. Não tenham medo de expressarem seus sentimentos: A coragem é a maior das virtudes, sem ela somos impedidos que as outras se manifestem.
    Resende , não tenha dúvida que este espaço nos abriu uma nova janela para o mundo.
    Grata

    Geni de Cezere Reschke

    ResponderExcluir