Powered By Blogger

sábado, 17 de abril de 2010

Endereçado ao Dr. Maia pelo Comissário Aposentado Varig Edson Cardin. Causa AERUS VARIG




Caríssimo Dr. Maia,
Sou o ex comissário de bordo, aposentado, assistido AERUS, plano I VARIG, Edson Cardin.
Não sei se mais ou menos, mas estou entre os milhares de sofredores, injustiçados, lesados, e todos os demais adjetivos que qualifiquem essa catastrófica situação que nos foi imposta, não só pela má administração da VARIG/AERUS, mas, principalmente, pela falta de compromisso do Governo Federal em cumprir determinações legais e se colocar acima da Lei.
Meu estado de saúde não é dos melhores, já fui submetido à cirurgia por conta de uma hérnia de disco, sem o resultado desejado; outra para retirada de tumor na região tálamo direito, ainda hoje com alguma sequela, isto sem contar que sofro de diverticulite, e problema renal.... Enfim, estou pagando caro a ação do tempo no meu organismo, agravado pela ação maligna dos homens que já deveriam ter solucionado a situação dos demitidos da antiga VARIG e dos aposentados AERUS.
Dr. Maia, não quero fazer parte da estatística dos quase 400 dos nossos que poderíamos afirmar: FORAM ASSASSINADOS POR ESSE GOVERNO que parece ter enviado recado aos demais "poderes", para que não resolvam a nossa situação, enquanto o sensível mandatário da nação no estiver no poder.
Sei que também o Senhor está com sua saúde prejudicada, talvez também por conta disso tudo, mas ficará bem, com toda a certeza.
No momento, pediria ao Senhor que, baseado nas afirmações postadas pelo Senhor, em seu blog , no dia 20 de agosto de 2009, que não espere mais nos para informar sobre os dados aos quais o Senhor teve acesso e que informam existir liquidez no AERUS, e assim possamos receber os nossos benefícios , de forma integral, conforme contratados, por dois anos e alguns meses , apartir daquela data.
Um dia, é tempo longe demais, Dr. Maia? - Por que não agora, quando ainda nos resta um sopro de vida?
Porque temos de esperar para que um dia a justiça seja feita, quando segundo o que o Senhor teria conhecimento, ela poderia estar sendo feita agora para os que ainda estamos vivos?
Tenho um grande amiga, hoje enferma, comprovadamente por conta do estresse causado por essa tragédia que se abateu sobre nós. Amiga essa que tem estado conosco desde o início, quando ainda tentávamos salvar a VARIG; que tentou abrir os olhos de tanta gente sobre as nuvens negras que estavam soprando sobre nós, e que foi por alguns dos nossos "colegas" massacrada.
Ela, Dr. Maia, comos milhares de outros colegas de infortúnio, não pode esperar mais por esse"algum" dia. Eu também não posso.Temos necessidades urgentes que o tempo não compreende.
Portanto, a justiça tem de ser feita agora, quando ainda temos a possibilidade de usar os nossos direitos para nos salvar as nossas vidas. Ou a vida dos trabalhadores e aposentados da antiga VARIG/AERUS deixou de ser um bem maior protegido pela Nossa Constituição?
Se há uma caixa preta, aqui preta mesmo, que seja aberta agora, pois se deixar para algum dia, ela se tornará laranja e dela não será recuperado nada.
Agradeço ao Senhor por todo o esforço que tem feito pela causa dos aposentados VARIG/TRANSBRASIL e VASP, e desejo que o Senhor tenha paz, saúde e seja muito feliz.
EDSON CARDIN.
Comissário aposentado VARIG/AERUS, plano I.

2 comentários:

  1. Caro e prezado Edson não creio que o Dr. Maia ( Advogado Censor contratado pelo SNA - Sindicato Nacional dos Aeronautas ) vá lhe responder. Tomare que ele faça isto pelo menos.
    Vamos aguardar se vc terá uma resposta deste senhor chamado Dr. Maia.
    Vamos ver e aguardar.

    ResponderExcluir
  2. O mais triste de tudo isto, é nós do plano I, termos sido descontado do nosso salário, e os do plano II, tiveram a opção de pagar ou não pagar, ou pagarem o que queriam, e além disso ao aposentarem-se lever 25% do valor atuário, já a direção do Aerus saber que o plano estava pré-falido, hoje eles recebem mais do que nós...creio que o Sindicato ,o interventor do Aerus, e talves do Dr Maia, saiba de tudo isto...

    ResponderExcluir