Exma. Senhora Ministra do Supremo Tribunal Federal Carmem Lúcia,
Como relatora do caso dos fundos de pensão Aerus (Varig) e Aeros (Vasp e Transbrasil), rogo a V.Exa. que dê a máxima urgência para a resolução dessa questão. Isso porque nós – mais de 8 mil aeronautas e aeroviários – temos um algoz que nos atropela: O TEMPO.
O tempo é implacável, frio e impessoal. Lembro dos meus nobres colegas e amigos que hoje estão se desestruturando, passando dificuldades imensas – com a morte nos rondando, enquanto nosso sonho de uma velhice tranqüila vai sendo destruído.
Mas meu intuito aqui não é ser dramático. Meu intuito é dizer a V.Exa. que somos todos aposentados (os mais novos são sexagenários) e que estamos nos agarrando na certeza de que a justiça será feita. Temos de acreditar em nossas leis e instituições. Um código de Hamurabi, não está em nossas considerações.
Em nossa profissão, tivemos o privilégio de conhecer Roma, o local do despertar das leis. De conhecer a Grécia, o berço da democracia. Pudemos ver a evolução e a grandeza do homem através desses lugares e, com o intuito de também garantir para nós um belo amanhã, colocamos nossas economias em um fundo de pensão.
Sou sócio-fundador do Aerus, um fundo de pensão que deveria dar a mim a certeza de um descanso merecido e, à minha família, a garantia de um futuro de realizações. E hoje me pergunto: O que será do nosso amanhã? O que será dos meus filhos? Terei ainda a oportunidade de me mostrar por inteiro? Estarei presente na formação de mestrado e doutorado da minha filha? O meu desgaste emocional de minha mulher nos levará para onde?
Não desejo ser um “Cícero”. Mas até quando poderemos suportar as vicissitudes? Somos seres humanos dignos, nossa força é imensa, nosso otimismo inquebrantável, nossa união um magnífico exemplo para outras gerações, outros fundos de previdência privada. Somos um alerta à Nação, um farol a ser monitorado.
Nos tempos idos, formamos um conjunto de trabalhadores competentes, profissionais, orgulho brasileiro. Desejamos somente os nossos direitos. Somos gente viva, palpável, com histórico que não esmorece, que luta e crê firmemente em nosso Brasil, que ainda acredita que há valores que formam uma Pátria.
Exma. Senhora Ministra, depositamos nas leis, na competência, e em vossa determinação, milhares de esperanças e renovações de valores. A trajetória profissional de V.Exa. nos proporciona otimismo, renovando a crença naquilo que há de mais profundo e nobre no ser humano: A VERDADE E A JUSTIÇA.
Atenciosamente,
Amaury Antunes Guedes
Comissário Aposentado – AERUS – VARIG – 75anos RG 4.330.775-9 SSP/SP
Valeu Amaury Guedes. Mais uma vez lutando e batalhando pela causa de todos.
ResponderExcluirMeus Parabéns pela sua luta em favor da causa Aerus Varig.
Abraços fraternos do amigo Paulo Resende.
NOSSA LUTA CONTINUA!
É por aí. Solicitações à Relatora Dra. Cármen Lúcia, ao Presidente do STF Dr. Cezar Peluso e aos demais Ministros, para que o RE 571969 seja pautado para julgamento.E pedidos aos políticos
ResponderExcluirque apoiam nossa causa, para que também solicitem
ao STF o urgente julgamento do RE
QUE ESTA LUTA PELOS DIREITOS DOS APOSENTADOS NÃO SEJA EM VÃO. POLÍTICOS BRASILEIROS: ESTA CLASSE DE PESSOAS TRABALHARAM DÉCADAS, DEDICARAM VIDAS PROFISSIONAIS E NÃO MERECEM ESTE DESCASO.
ResponderExcluir