Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Caros Aposentados e Pensionistas do AERUS VARIG. Bom dia a todos.

Niterói, 14 de junho de 2010.



Caros Aposentados e Pensionistas do AERUS VARIG.


Bom dia a todos.


A Aprus ( Associação dos Beneficiários e Pensionistas do AERUS ) agora pede socorro ao Presidente da CUT......... Escreve para o mesmo dizendo tudo que está acontecendo com os aposentados e pensionistas do AERUS VARIG. Até aí tudo bem.
Mas será que a Cut não sabe ou não sabia de nada do que está acontecendo conosco neste 4 anos e 2 meses de sofrimento?
A Aprus uma associação que segue as determinações da sindicalista do PT, ( que agora anda sumida do pedaço.....Onde estará a sindicalista do PT? Correndo atrás do prejuízo ainda ? ), não sabe a quem mais vai recorrer.

Será que estão sem esperança vendo que suas ações até hoje não deram em nada? " Esperança é a última que morre" . ( Velho e importante ditado ).

As cruzes colocadas no final do ano passado na areias da praia de Copacabana foi um ato muito bom pois chamou atenção da mídia televisiva que quase não dá a mínima para o nosso problema.
Fora isto nada mais se fez de movimentação para chamar a atenção das autoridades brasileiras e da sociedade sobre o nosso grave problema.
Ah ia me esquecendo houve o convescote no dia 12 de abril de 2010 em frente ao Aeroporto Santos Dumont para lembrar os 4 anos de sofrimento dos aposentados e pensionistas do AERUS. Um convescote sim, quer dizer uma reunião para arrecadar mantimentos e donativos para as vítimas das enchentes do Rio de Janeiro e mais nada. Todos reunidos e muita conversa e papo mais ação contudente mesmo pelo que sei não houve. Pelo menos em São Paulo houve uma manifestação que percorreu a Avenida Paulista com caixão e tudo. Aqui ficaram reunidos em convescote em frente ao Aeroporto Santos Dumont.
Houve um discurso de um dos diretores ligados a sindicalista do PT e mais nada. Afinal de contas o moço tem que apresentar algum serviço não é?

A VISITA AO ARCEBISPO DO RIO DE JANEIRO.

A Aprus e a sindicalista do PT foram ao Arcebispo do Rio de Janeiro pedir ajuda. Até hoje ninguém soube o que o Arcebispo do Rio de Janeiro fez após esta visita da Aprus e da sindicalista do PT. Ninguém foi informado se o digníssimo Arcebispo do Rio de Janeiro intercedeu por todos os aposentados e pensionistas do Aerus Varig. De repente ele o fez, mas até hoje pelo que sei nínguém soube mais nada referente a este encontro. Alguém que saiba poderia me responder por gentileza. Estaria prestando um enorme serviço a todos os aposentados e pensionistas do AERUS VARIG.

O PEDIDO AGORA AO PRESIDENTE DA CUT.

Será que o Presidente da Cut vai fazer alguma coisa em relação a este gravíssimo problema que já tem 4 anos e 2 meses?
Pode ser que sim, mas pode ser que não. Pois a Cut é ligada ( Ligadíssima!!!!!!! pelo que se sabe ) ao Governo do Senhor Presidente Lula que até hoje nada fez e nada faz para resolver este problemão.
Será que vai ter efeito esta carta enviada ao Presidente da CUT? Pode ser que sim, mas pode ser que não.

A SINDICALISTA DO PT E SEUS CONTATOS

Ano passado a sindicalista do PT esteve com Dona Dilma e disse para todos que a dona Dilma ia tentar encontrar uma solução para o grave problema que aflige a todos os aposentados e pensionista do AERUS VARIG. Novembro de 2009.
Dona Dilma não fez nada pelo que se sabe. Também pudera ela está preocupada com sua campanha para a Presidencia da República.
Não tem tempo suficiente agora para se preocupar conosco.
Em Janeiro deste ano também a sindicalista do PT esteve em Porto Alegre ( Forum Social ) e se encontrou com o Exmo Presidente Lula ( amigo dela há muito tempo ) e ele disse para ela que ia marcar uma reunião em fevereiro para encontrarem uma solução. Fevereiro passou e até hoje nada de reunião marcada. Vai ver o Exmo. Presidente da República ( amigo da sindicalista do PT ) esqueceu de dizer se seria em fevereiro deste ano ou do ano que vem.
Afinal de contas este é um Ano de Copa do Mundo e o Exmo. Presidente não quer se preocupar com cositas menores como é o caso do AERUS VARIG.
Também agora a pouco ( mês passado ) fez colocar no site do Sindicato que preside SNA, ( Ah ia me esquecendo a sindicalista do PT passou a Presidencia para o Vice Presidente que assumiu interinamente a Direção do SNA ), que o Senador Paulo Paim iria se reunir com o Advogado Geral da União ( Senhor Luiz Inácio Adams ) para encontrar uma solução.
Pelo que se sabe não deve ter havido a tal reunião. Se alguém souber de alguma coisa sobre esta reunião me avise e avise a todos.
Torço para que o Presidente da CUT consiga levar o nosso difícil problema e interceda por todos nós junto a Presidente da República. Afinal de contas a APRUS acredita nisto piamente e não serei eu a ser contra. Muito pelo contrário.
Afinal de contas a APRUS pode estar atualmente querendo se distanciar da sindicalista do PT a quem a APRUS sempre esteve subordinada. E pelo que se sabe a sindicalista do PT anda com problemas de saúde, mas dizem ( Na aviação tudo se sabe não é? ) que foi vista na festa ocorrida em São Paulo pela passagem do Dia Internacional dos Comissários de Bordo. De repente não é grave a causa que afastou a sindicalista do PT. Todos querem que ela tenha bastante saúde para continuar a lutar pelos aposentados e pensionistas e também pelos demitidos da VARIG. Que ela continue bem de saúde para continuar a resolver esta grave questão.
E que a APRUS e a sindicalista do PT encontrem uma solução para o grave problema que desespera a todos. Afinal de contas a sindicalista se diz muito amiga do Exmo. Presidente da República e a APRUS com este pedido ao Presidente da CUT pode também dizer ao mesmo do grande vínculo de amizade que liga a sindicalista do PT ao Exmo. Presidente da República.

Quem sabe não veremos tudo estar resolvido. Mas se nada disto acontecer teremos que continuar a lutar com nossas próprias armas e pedir a DEUS que nos proteja e não nos abandone.

Sem mais para o momento fico por aqui.
Atenciosamente.
Comissário Aposentado Varig Paulo Resende
José Paulo de Resende.

2 comentários:

  1. Senhores, A solucao do AERUS e da VARIG e pratica, porem demorada, com todo o respeito nao vejo outra alternativa que nao o Judiciario.

    ResponderExcluir
  2. Talvez o cidadão Jamil seja um estranho no ninho , pois o mesmo recomenda solução no judiciario.
    Informo a este senhor que no judiciario estamos Há 4 anos. Para crer na justiça brasileira somente quem sobrevive dela.

    ResponderExcluir