Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Senadores empenham-se pela situação dos aposentados do AERUS. Retirado do Site do Senador Flavio Arns do PSDB PR


Quarta-Feira, 2 de Junho de 2010

Senadores empenham-se pela situação dos aposentados do Aerus





Flávio Arns será relator de Projeto de Decreto Legislativo


O entendimento entre governo e aposentados é tema que remete a um passado longínquo. No Plenário do Senado, na terça (1º./06), o caso dos pensionistas do Aerus, fundo de pensão dos ex-empregados da Varig, foi lembrado por vários senadores.

Na caminhada pela busca de soluções, houve audiência com o Ministro da Previdência, com o Advogado-Geral da União, com o Presidente do Supremo Tribunal Federal e com a Ministra Relatora.

Flávio Arns assinalou que mais do que do Legislativo, a questão depende do Executivo. "No debate que fizermos aqui, vamos chamar o Executivo para estar junto, e o texto a ser aprovado que seja um texto talvez até decorrente do grupo de trabalho já constituído. É preciso que recuperemos esse debate, para encontrar a solução efetiva que o pessoal do Aerus merece, sem dúvida alguma", disse o senador.

Arns foi indicado como relator do Projeto de Decreto Legislativo que deverá refinar uma proposta que traga os resultados esperados pelos pensionistas e pelo significativo grupo de parlamentares que há tanto tempo se levanta em defesa de uma solução. Com a indicação do paranaense veio também a promessa de que a Comissão de Assuntos Sociais dará ao caso tratamento de urgência e de prioridade.

O Decreto Legislativo terá que ser aprovado nas duas Casas – Câmara e Senado – e não precisará de sanção presidencial. Outra possibilidade seria as duas Casas fazerem a tramitação separadamente. A opção, contudo, é de passar, o mais rapidamente possível, pela Comissão de Assuntos Socais, no Senado.



Fonte: Assessoria de Imprensa - Senador Flávio Arns (PSDB - PR)

Um comentário:

  1. Vou torcer e vamos torcer para que este pesadelo esteja chegando a seu final.
    Vamos rezar e pedir ao bom DEUS e torcer para que este pesadelo chegue ao seu final com bons resultados para todos nós.
    Que os Senadores empenhados em resolver esta difícil questão do AERUS VARIG consigam resolver de vez esta questão.
    Obrigado a todos os senadores que estão ao lado dos trabalhadores da VARIG.

    ResponderExcluir